×
Compartilhar Inscreva-se

Como preparar sua equipe para as vendas de fim de ano

Como preparar sua equipe para as vendas de fim de ano

Com a chegada do fim de ano, já é possível ouvir os sinos tocando e as já conhecidas músicas de Natal nos estabelecimentos comerciais. Junto a esse espírito, está chegando também um momento bastante aguardado pelos empresários: o tradicional período de aumento das vendas.

Os proprietários apostam em estratégias para essa época do ano, buscando incrementar as vendas do ano. Mas, para isso ter o retorno esperado, é preciso que a equipe de vendas – seja ela virtual ou da loja física – esteja preparada para conquistar o cliente.

Por isso, selecionamos algumas dicas que podem fazer a diferença nas vendas de fim de ano para que sua equipe bata as metas estipuladas com sucesso.

1. Empatia e simpatia

Treine seus colaboradores para que eles estejam preparados para receber e atender o cliente com entusiasmo e simpatia. Um vendedor bem humorado e disposto é metade do caminho para alcançar uma venda de sucesso.

2. Conhecimento

Cada membro da equipe de vendas precisa conhecer o máximo possível sobre os produtos que sua empresa comercializa. Benefícios, vantagens, usos, precisam ser bem dominados para que o argumento realmente surpreenda o cliente.

3. Motivação

Mostre a sua equipe que você acredita, confia e aposta no trabalho deles e que cada venda realizada é um grande passo na conquista das metas. Faça com que eles se sintam responsáveis e parte fundamental do processo da empresa.

4. Agilidade

A correria do fim de ano vem acompanhada de uma necessidade de urgência por parte dos clientes. Dessa maneira, sua equipe precisa mostrar agilidade no atendimento, no retorno sobre feedbacks, em todas as etapas do processo de venda.

5. Autonomia e liderança

Deixe claro a sua equipe que os problemas que surgirem – que podem ser muitos principalmente pelo acúmulo de atividades nesse período – precisam ser resolvidos o mais rapidamente possível. Assim, eles têm autonomia e liderança para encontrar a melhor solução possível.

Engajando seus colaboradores não somente nesse período, mas durante o ano todo, você conseguirá bons resultados com vendas e também no crescimento profissional da equipe!

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.