Marcas que conectam; Marcas que se destacam; Marcas que surpreendem.

Marcas que conectam
Marcas que se destacam
Marcas que surpreendem
Identidade visual
Criação de marcas
Naming
Posicionamento de marcas

Muito além de um desenho bonito, sua marca é o ponto de conexão com seu público. Ela representa os valores, a personalidade e a essência da sua empresa. Na 2op, ajudamos você a construir uma identidade visual que além de chamar a atenção, inspire confiança e comunique com propósito.

Identidade visual marcante

Design estratégico

Mensagem autêntica

Identidade marcante

A identidade visual
da sua empresa
está alinhada com
os seus objetivos?
Que história
sua marca está
contando para
o mundo?
Identidade Visual - Imagem destaque
Identidade Visual - Imagem vertical
Identidade Visual - Imagem menor

Nossa metodologia

  • Análise estratégica para compreender a essência da marca, seus produtos, serviços e diferenciais.
  • Identificação do público-alvo e análise do comportamento, dores e desejos.
  • Estudo do mercado e benchmark com concorrentes para identificar oportunidades e diferenciais.
  • Definição do arquétipo da marca e sua personalidade.
  • Construção do tom de voz e diretrizes de comunicação.
  • Determinação dos atributos da marca e seus valores essenciais.
  • Direcionamentos visuais iniciais para alinhamento com a estratégia.
  • Mapeamento dos principais pontos de contato da marca com o público.
  • Desenvolvimento de um manifesto da marca, carta de vendas ou outros formatos alinhados a estratégia.
  • Exercícios para definir como a marca se comunica e se posiciona no mercado.
  • Refinamento da mensagem central para garantir autenticidade e conexão com o público.
  • Pesquisas e testes aprofundados para embasar as decisões visuais.
  • Painel imagético de inspirações para explorar referências e estilos.
  • Escolha ou criação da tipografia principal e de apoio da marca.
  • Desenvolvimento da marca completa, com ou sem símbolo, e todas as suas variações.
  • Definição da paleta de cores, garantindo harmonia e coerência com o conceito.
  • Desenvolvimento de materiais gráficos institucionais e promocionais.
  • Aplicação da identidade visual em diferentes plataformas e mídias.
  • Diretrizes para uso em redes sociais, site, embalagens, PDV e outros pontos de contato.

Explore nossos cases