Com a chegada do fim do ano, é natural que as pessoas diminuam gradativamente o ritmo das atividades. O cansaço de um ano bastante trabalhoso vem acompanhado de festas e comemorações.
Mas, você já pensou como fica sua estratégia de marketing com essa “calmaria de fim de ano”? Se você achou que tudo para e é tempo de oba-oba, é importante rever esse pensamento. Você até pode ficar numa boa, com sombra e água fresca, mas as suas ações precisam continuar.
Planejar para não parar
Antes de sair e aproveitar os dias de descanso, revise sua estratégia, suas ações, o que está acontecendo. Confira seu cronograma de posts e conteúdo para ter certeza que seu blog, seu site, sua rede social não estarão a ver navios.
Antecipadamente, aumente seu arsenal de conteúdo, prevendo a frequência de postagem que você mantém normalmente no restante do ano.
Frequência & indexação
O trabalho construído ao longo de vários meses pode ser perdido se a frequência de atualização cair drasticamente neste período. Os mecanismos de busca não estão ligados apenas à idade do domínio, por exemplo, mas também à continuidade do trabalho.
Para manter a taxa de indexação no Google é preciso continuar alimentando seu site ou blog. Lembre-se: você pode parar para um descanso, mas seus clientes, seguidores e futuros compradores precisam continuar recebendo seus conteúdos.
Busque alternativas
Não basta apenas planejar, produzir materiais e saber a importância da frequência se o conteúdo não for publicado. A dica, então, é utilizar as programações automáticas disponíveis em algumas plataformas de blogs e o botão para agendar postagens no Facebook.
Dessa forma você continuará tendo visibilidade na internet e também nas redes sociais onde seus clientes estão.
Encontre parceiros qualificados
Se a sua empresa ainda não possuiu um profissional de marketing para dar continuidade nessas estratégias, está na hora de encontrar um parceiro qualificado. Profissionais especializados e com conhecimento no assunto irão fazer toda a diferença para a execução e o bom andamento do planejamento.
A 2op Propaganda pode te ajudar nesta tarefa de implantação, aplicação e acompanhamento do marketing digital. Entre em contato com a gente e solicite uma consultoria gratuita.