×
Compartilhar Inscreva-se

Vai e faz: por que você deve ter iniciativa no trabalho

Vai e faz: por que você deve ter iniciativa no trabalho

Esperar a solução cair do céu ou passar a responsabilidade para outro colega não colam mais: para se destacar no trabalho, é preciso ter iniciativa. E isso não é mais diferencial; é pré-requisito.

Atualmente, ao contratar pessoas para as vagas disponíveis, os empresários querem muito mais do que alguém que dê conta das tarefas. O objetivo é encontrar alguém que supere as expectativas.

O mercado já não é mais o mesmo. As expectativas estão crescendo; quanto mais preparado o profissional estiver, maiores são suas chances de se estabilizar na vaga e construir uma carreira de sucesso.

Dentre as exigências comumente citadas em vagas de trabalho, a capacidade de inovar merece destaque. Resolver problemas, criar oportunidades e colaborar diretamente para o sucesso da empresa são atributos que fazem a diferença na conquista de da vaga.

Mais importante do que detectar, é resolver os problemas

Resolva os problemas; não basta somente confirmar que eles existem. Surpreenda: para cada problemas detectado, é essencial mostrar uma ou duas soluções.

Dê ideias para aumentar a produtividade

Conheça a rotina da empresa e converse com colegas sobre como vocês podem aumentar a produtividade, mantendo, é claro, a qualidade do trabalho. Analise processos e comunicações buscando trazer, sempre, soluções.

Vista a camisa

Esteja sempre atento a possíveis oportunidades de fechar negócio. Se não não for da sua alçada iniciar um contato com um possível cliente, converse com o responsável para que ele não deixe a oportunidade passar.

Avalie os resultados das ações

Ao analisar resultados, você tem argumentos para defender certas práticas ou, ainda, sugerir mudanças que podem ser bem-sucedidas.

Otimize recursos

Desde a economia de energia até a análise cuidadosa de verbas: tenha certeza que você está aplicando o dinheiro da empresa de maneira eficiente e consciente.

Colocando em prática essas dicas e buscando sempre mostrar proatividade, é possível garantir um lugar de destaque na empresa, além de ganhar o respeito de colegas e superiores.

Você conhece outras dicas sobre como inovar para se destacar no trabalho? Conta pra gente então!

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.