Compartilhar Inscreva-se

Upsell: como aumentar o faturamento oferecendo mais opções

Upsell: como aumentar o faturamento oferecendo mais opções

Buscar formas de aumentar o faturamento nos negócios é um trabalho constante em empresas dos mais diversos setores. É fato que ter um negócio implica estar sempre atento ao faturamento e, muitas vezes o caminho está em uma solução: Upsell.

O segredo para ter sucesso nas finanças está em compreender como funciona a dinâmica por trás das vendas, entendendo o que o consumidor precisa e o que a sua empresa pode oferecer de novo para continuar crescendo.

Primeiro, falaremos um pouco mais sobre esse conceito e depois mostraremos as vantagens relacionadas à sua implementação em negócios. Acompanhe!

Entenda o que é Upsell

O conceito pode parecer novo, mas esse tipo de lógica nem tanto. Trata-se de uma estratégia comercial por meio da qual uma empresa traz alguma melhoria ao seu serviço e cobra um valor a mais por isso. A ideia é aumentar o faturamento e o ticket-médio da empresa ao oferecer uma opção ainda mais vantajosa.

É comum encontrarmos esse tipo de estratégia nas grandes redes de fast food, nas quais você pode pagar por valores adicionais para ter benefícios como “uma batata maior”.

O que muitas empresas de diferentes ramos esquecem é que essa prática pode ser adotada em diversos nichos, associada a serviços ou produtos.

No próximo tópico falaremos mais profundamente sobre as vantagens do upsell para os negócios.

Conheça as vantagens de oferecer mais opções para o seu cliente

Ao que tudo indica, você entendeu até aqui que upsell significa ampliar as opções para seus clientes e, dessa forma, aumentar o valor por esse novo serviço. Sim ou não? Bom, se até o momento você não tinha entendido isso, saiba que oferecer mais opções ao cliente, agregando vantagens, é o upsell propriamente dito. A partir daí, vamos às vantagens enumeradas abaixo!

1. Benefícios mútuos

O upsell traz benefícios tanto para o cliente quanto para a empresa, sendo a melhor maneira de unir esses dois pontos.

Para o cliente, é mais vantajoso adquirir um serviço ou produto mais completo por um valor um pouco maior. Para a empresa, isso também é benéfico, pois ela está vendendo por um preço maior e, dessa forma, aumentando o seu ticket médio.

Isso é a principal característica da prática, oferecer uma solução melhor para o cliente e aumentar o faturamento da empresa.

2. Pouco investimento

Essa estratégia é de fácil adesão, uma vez que a empresa não sai da sua zona de atuação, apenas faz algum tipo de melhoria. Portanto, podemos dizer que se trata de uma ação que não requer muito investimento e tem um ótimo retorno para o faturamento.

3. Fidelização de clientes

Talvez o seu cliente já saiba o que a sua empresa poderia oferecer para ser ainda melhor. Já parou para pensar nisso?

Bom, a diminuição da cartela de clientes pode ser um sinal de que o que você oferece já não está mais tão vantajoso. Por isso, além de ser uma estratégia de crescimento, o upsell é também uma forma de fidelizar os seus clientes, garantindo um sucesso contínuo para o seu negócio.

Muitas vezes, a mudança adotada é justamente aquilo que o seu público já estava precisando.

Mas cuidado, para oferecer mais opções ao seu público, é preciso se preparar. Antes de tudo, mapeie as oportunidades disponíveis. Além disso, ofereça o produto de acordo com o bolso do seu cliente. Caso ele não queira aumentar o seu investimento, volte para o que ele já conhece.

Upsell não é simplesmente aumentar o preço do seu serviço, é oferecer mais uma opção a quem possa interessar.

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Digite seu nome!
Digite seu email!

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.