Em época de crise, instabilidade econômica e previsões de retração no mercado, conseguir manter ou aumentar as vendas parece praticamente impossível, certo? Errado! É nesse momento que as empresas precisam inovar para sobreviver e continuar crescendo.
Se abalar com o momento, viver de lamentações e queixas e prever coisas terríveis (como o fechamento da empresa) são sempre as alternativas mais fáceis e também as escolhas de muitos empresários. No entanto, quem opta pelo caminho mais longo e trabalhoso tende a colher excelentes resultados.
Para provar por A + B que essa teoria faz muito sentido, vamos te apresentar o case P4 Telecom. A empresa de planos de internet de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, decidiu inovar com estratégias de Marketing Digital. O resultado foi surpreendente: em cerca de três meses, o faturamento mensal dobrou e o número de vendas aumentou em 150%.
O início
A ideia da P4 Telecom de investir, apostar e colocar em prática esse trabalho surgiu através da parceria com a 2op Propaganda. Juntas, perceberam que a internet, que deveria ser um dos principais canais de captação de clientes da empresa, não estava dando nenhum retorno efetivo quanto ao aumento no número de prospects.
A agência, então, analisou o mercado e definiu estratégias de Marketing Digital que pudessem gerar resultados concretos e mensuráveis para a empresa. A 2op identificou que a produção de conteúdo específico para cada etapa da jornada de compra seria um dos primeiros passos para aumentar o tráfego e, então, as vendas.
As ações
A partir daí, diversas iniciativas foram realizadas, entre elas, a reformulação do website, criação de blog, gerenciamento do Facebook, investimento em mídias pagas (Facebook Ads e Google AdWords) e criação de Landing Pages com campanhas online específicas para geração de novos Leads (potenciais clientes).
A 2op também foi responsável pelo trabalho de configuração de SEO do site e do blog da empresa com monitoramento de palavras-chave para melhorar a posição da P4 nas buscas do Google. E, para que tudo isso funcionasse efetivamente, a agência ainda realizou uma consultoria de vendas à equipe da P4 Telecom, visando aumentar a conversão de Leads em clientes.
Os resultados
Em dois meses, com apoio de uma ferramenta de automação de marketing, produção de conteúdo, SEO e investimento em mídia paga, o tráfego do site da empresa dobrou. Houve 100% de aumento no número de usuários únicos que visitam o site mensalmente.
Além disso, com a criação de Landing Pages e campanhas de nutrição, a geração de Leads e a indicação de serviços oferecidos também cresceram: a empresa conseguiu aumentar em 150% o número de vendas, em 400% as oportunidades de negócios e em 100% o faturamento mensal.
Para saber ainda mais assista o vídeo abaixo!
É isso que você quer para sua empresa? Então, a 2op pode te ajudar. Venha conversar com a gente e descobrir como vender mais, muito mais!