A cada ano, novas redes sociais surgem para atrair e disputar a atenção dos usuários. Mas, com tantas opções, empresas que utilizam esses canais para se relacionar com seus clientes e consumidores não sabem ao certo qual ferramenta escolher.
E aí, o que acontece, na maiorias das vezes, é a criação de perfis em diversas plataformas, sem a definição exata de quem se pretende atingir e o que se quer comunicar.
Essa não é uma prática nenhum pouco viável, muito menos eficiente para sua empresa, já que cada rede social possui objetivos e públicos diferentes. Conhecer esses aspectos é essencial para criar uma presença efetiva e realizar uma comunicação de valor com os seguidores da marca.
Aqui no blog, já falamos sobre as principais redes sociais utilizadas e suas estatísticas. Entre elas, estão o Facebook e o LinkedIn, que voltam a ser tema do nosso post de hoje!
Selecionamos algumas informações sobre cada uma delas para que você possa avaliar onde é melhor investir. Confira!
Considerada a maior rede social do mundo, o Facebook ainda tem o maior número de usuários ativos no Brasil e no mundo. Por isso, independentemente de o seu negócio ser B2B (venda entre empresas) ou B2C (venda para consumidor), tenha uma presença nessa rede.
Lembre-se de que é importante criar uma página e não um perfil para sua empresa. Além de ser contra as políticas do Facebook, as páginas possuem recursos de análises de dados com informações demográficas, customização e número de conexões ilimitadas.
É um canal bastante dinâmico, pois permite desde o relacionamento e a interação com os clientes, até o anúncio de produtos para públicos estrategicamente definidos.
O LinkedIn é hoje a maior rede social corporativa do mundo e, para geração de Leads qualificados, é muito mais efetivo do que Facebook. Portanto, principalmente se a sua empresa for B2B, criar um perfil por lá pode ser bastante vantajoso.
Mas, fique atento: a ideia não é replicar conteúdo disponibilizados em sua página do Facebook, por exemplo. Utilize-o para publicar conteúdo relevante, como os novos posts do blog, e para participar de grupos que tenham a ver com seu negócio.
Essa é uma ótima forma de se relacionar com pessoas interessadas em sua área de atuação e posicionar-se como autoridade nos assuntos discutidos.
O que escolher?
Com a leitura das informações acima, é hora de avaliar qual o melhor canal para sua empresa e investir na plataforma certa. Criar perfis em todas as redes não é uma boa estratégia, mas utilizar apenas uma delas também pode não gerar tantos resultados.
Pesquise, busque informações com quem já parte desses canais para descobrir como eles se encaixam em sua empresa. Não tenha medo de testar; é inovando que se pode alcançar melhores resultados!
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Com informações Resultados Digitais