As mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras) estão alterando, de forma irreversível, as relações entre empresas e os consumidores. Isso significa dizer que a comunicação de via única, na qual somente as empresas despejavam conteúdo para o consumidor, não é mais válida.
Uma pista de mão dupla se estabeleceu a partir do momento em que muita informação passou a ser gerada também pelo consumidor.
Atualmente a sua empresa pode detectar problemas que vão desde o atendimento até a produção através dessas redes. Essa insatisfação do consumidor deve servir como um ponto de partida para que ações sejam tomadas no intuito de corrigir ou diminuir estes e outros problemas.
É preciso olhar a rede social como uma recorrente pesquisa de opinião. E também como um novo formato de SAC.
O tom da conversa tem que ser informal, mesmo que seja em nome da empresa – o que não significa que sua empresa é desleixada e nem descomprometida. Esse comportamento mais amigável estabelece uma proximidade com público-alvo.
Para as marcas/empresas, participar das mídias sociais não é mais uma opção já que, independentemente de a marca querer, os consumidores estão falando sobre ela nesses meios. A grande oportunidade é juntar-se a eles e adicionar valor a essas interações.
Não há uma fórmula secreta ou uma receita pronta de como se portar na rede social. Cada caso é único e a sua empresa terá que encontrar a melhor forma de se comunicar em cada canal.
Nós podemos te ajudar!
Através do Marketing de Conteúdo, do Gerenciamento de Redes Sociais e do desenvolvimento de websites, além de outras soluções em publicidade, a 2op pode te ajudar a construir uma presença online de marca consistente e lucrativa.
Afinal, como Philip Kotler disse, “se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” Acesse nosso site e entre em contato com a gente!