×
Compartilhar Inscreva-se

De onde vem a inspiração para criar?

De onde vem a inspiração para criar?

Muito se fala na área de publicidade sobre de onde vem a inspiração diária para a criação dos trabalhos. Todos os dias chegamos na agência e acontece uma enxurrada de informação sobre os projetos, aqueles que estão em andamento, que precisam ser feitos no dia e os que estão no planejamento do mês. Haja ideia pra tanto trabalho!

Inspiração, muitas vezes, vêm em momentos fora da agência. Com o tempo, pude perceber que o mais importante é estar de bem com a vida. Sempre que posso, saio para passear, viajar, jogar aquele futebol com os amigos; pra mim, são nesses momentos felizes que a maioria dos insights acontece.

Mas, um boa gama de referências também faz a diferença. Tenha sempre salvo em seus favoritos uma lista de blogs e sites que você admira. Pra mim, alguns são indispensáveis: Abduzeedo, Comunicadores, Behance e Choco la Design. Neles, encontro informação, inspiração e conhecimento, pois estar atualizado sobre o que acontece no “mundo publicitário” é essencial.

Pesquise (muito): só assim você terá a certeza de que está apresentando algo com relevância. O cliente sabe mais que você sobre o próprio negócio e, muitas vezes, sobre o job. Assim, é preciso estar preparado para defender suas ideias.

Passos que auxiliam a inspiração

  • Analise, com atenção, todas as informações repassadas para desenvolver o job.
  • Dê um tempo: tome um café, leia algo diferente.
  • Pesquise referências, leia e, se puder, deixe para o dia seguinte, pois um trabalho para ser bem executado precisa de tempo.
  • Se o prazo está estourando, saia da sua área de conforto. tome as rédeas da situação e encare o problema, tente uma, duas, três vezes. Não tenha medo de errar.

Minha inspiração vem do que mais gosto. Assim, consigo desenvolver meus trabalhos, sem esquecer do embasamento com pesquisa e referência.

MTMwMjg4MjE4MTI5MTAwNzcw

Minha última dica é: acredite naquilo que você fez, defenda, pois só assim você terá respeito e admiração e isso compensará todos os esforços.

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.