Compartilhar Inscreva-se

Conheça as vantagens do uso de sites responsivos

Conheça as vantagens do uso de sites responsivos

Nunca se teve uma sociedade tão conectada à rede. Graças à mobilidade trazida por diferentes dispositivos, principalmente, os smartphones, grande parte das pessoas vive a maior parte do seu tempo online.Esse comportamento é um dado importante para empresas, apontando para a necessidade de se adaptarem à realidade de seus consumidores, estando mais presente em seu dia a dia. Uma forma de fazerem isso é por meio da utilização de sites responsivos, os quais adaptam seu conteúdo a diferentes dispositivos e, com isso, ficam mais acessíveis ao público.

Quer saber mais sobre o tema? Não tem muita certeza sobre o que são sites responsivos? Continue lendo e veja o que é preciso saber sobre o assunto!

O que são sites responsivos?

Embora muitas pessoas confundam, a versão mobile de um site não é a mesma coisa que um site responsivo. No primeiro caso, há um site à parte, adaptado para dispositivos móveis. Já no segundo é uma mesma estrutura que se adapta aos diferentes dispositivos.

Dessa forma, a pessoa poderá abrir o mesmo site tanto de um desktop quanto do seu smartphone, sem prejuízos no layout e com as adaptações necessárias no conteúdo.

A capacidade de adaptação a diferentes resoluções, sem a necessidade de um aplicativo ou de uma outra versão, é a principal característica de um site responsivo.

Por que ter um site responsivo para o seu negócio?

Motivos não faltam para essa atualização. Desde as estatísticas até a opiniões pontuais, todo o cenário comercial aponta para essa tendência.

Comprove as vantagens de ter um site responsivo com os dados a seguir!

  1. Atingir mais de 80% dos usuários

Os dados são de 4 anos atrás e, por isso, os números atuais tendem a ser ainda maiores. A Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios, divulgada pelo IBGE, mostrou que no ano de 2014 o celular passou a ser o dispositivo favorito de brasileiros para acessar a internet, substituindo pela primeira vez o tradicional PC.

Em números, isso se traduz em cerca de 29,6 milhões de pessoas em uma amostra de 36,8 milhões, representando exatos 80,4% do total.

  1. Compras por smartphone crescem no país

Essa é a manchete da matéria de uma das principais revistas do Brasil. A conclusão vem de uma pesquisa com 770 consumidores brasileiros, dos quais mais de 60% revelaram que consideram fácil comprar pelo aparelho celular.

Além disso, 39% dos compradores disseram preferir fazer seus pagamentos pelo smartphone. Os dados se referem ao ano de 2015, divulgados pela revista no ano seguinte.

  1. Aumentar a velocidade de páginas

Sendo a experiência do usuário uma das preocupações centrais das empresas na era digital, um site lento pode arruinar a relação entre um negócio e seus clientes, nem mesmo no celular as pessoas querem esperar muito tempo para carregar uma página.

Portanto, a utilização de sites responsivos é uma estratégia que melhora a experiência do usuário, agilizando a sua interação com o site, incluindo assim uma possível compra.

Quer ouvir isso de um especialista?

Sugerimos que marque uma avaliação situacional conosco para obter melhores resultados com o seu site e, assim, ter certeza de que será uma ótima decisão para o seu negócio.

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Digite seu nome!
Digite seu email!

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.