×
Compartilhar Inscreva-se

Central Cresol Sicoper lança novo website desenvolvido pela 2op Propaganda

Central Cresol Sicoper lança novo website desenvolvido pela 2op Propaganda

Atuando em mais de 300 cidades brasileiras, a Central Cresol Sicoper é uma cooperativa de crédito solidário que possui mais de 90 mil cooperados. Por isso, verificou-se a necessidade de desenvolver um portal que atendesse as demandas e aproximasse a cooperativa dos associados.

A partir de um planejamento que delineou todas as etapas do processo, a 2op Propaganda – agência responsável pelo projeto – iniciou os trabalhos. Reuniões e encontros para definir a linha a ser seguida marcaram os primeiros momentos.

A 2op Propaganda já atua como agência da Central Cresol Sicoper há aproximadamente 3 anos. Esse trabalho de longa data facilitou e contribuiu com o desenvolvimento do website, já que a equipe responsável pelo projeto conhecia as personas e também a linha de comunicação do sistema.

Conteúdo

O conteúdo produzido para o website objetivou focar na linguagem do associado, oferecendo informações importantes sobre os produtos e serviços oferecidos e, principalmente, como eles impactam de forma positiva na vida das personas .

O website foi desenvolvido para a Central, no entanto, as cooperativas têm a possibilidade de personalizar conteúdos do website com informações específicas.

Layout

Seguindo a identidade de marca da cooperativa, o layout buscou aliar usabilidade, funcionalidade e beleza.

No quesito usabilidade, o ponto-chave estava na experiência do usuário/cooperado, facilitando o acesso às páginas internas e descomplicando o encontro das informações.

O layout contemplou a personalização de conteúdo entre Central e cooperativas, possibilitando a personalização sem perder a identidade de marca.

Por fim, além de tudo, trabalhou-se com design clean, seguindo as cores que constituem a marca do Sistema.

Desenvolvimento

A equipe de programação teve como desafio unir os conceitos de conteúdo e layout e “dar vida” ao projeto. O desenvolvimento prezou pelo total controle de administração de conteúdo por parte da Cresol (Central e cooperativas), focando ainda na otimização da velocidade do website

Vale ressaltar que o website possui versão mobile, adaptando-se a diversas plataformas e dispositivos.

Em especial, a simulação de crédito mereceu bastante destaque por parte da equipe de desenvolvimento. Essa funcionalidade permite que o interessado faça a sua simulação online, visualizando o resultado em tempo real. Caso o usuário/cooperado tenha interesse na proposta, pode preencher os campos do formulário e enviar o contato à cooperativa.

Após três meses de trabalho intenso, o projeto foi publicado e está disponível no endereço www.cresolsicoper.com.br.

Com a palavra, o cliente!

Nossos agradecimentos por todo empenho e dedicação em mais este projeto. Fizemos o lançamento durante o II Seminário – O Sucesso do Cooperativismo de Crédito Solidário em tempos modernos e foi um sucesso!!! Parabéns pelo excelente trabalho, é só elogios! (Francielli Macagnan Damo – Dpto. de Marketing da Central Cresol Sicoper)

Leia também: Website: a representação virtual da sua empresa.

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.