×
Compartilhar Inscreva-se

Case de sucesso: como o Clínica nas Nuvens conquistou + de 1000 novos usuários em 3 meses

Case de sucesso: como o Clínica nas Nuvens conquistou + de 1000 novos usuários em 3 meses

A tecnologia vem mudando o mercado e a oferta de serviços tem acompanhado de maneira acelerada essas transformações. Os softwares de gerenciamento cumprem um papel bastante significativo nas empresas: organizar a gestão, centralizar processos e otimizar a produtividade.

Com uma rápida busca no Google, é possível encontrar diversas opções de sistemas para lojas, salões de beleza, supermercados e, até mesmo, clínicas e consultórios. É neste último que o Clínica nas Nuvens se encaixa: um software médico completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios, independente da área de saúde.

A parceria da 2op Propaganda com o Clínica nas Nuvens iniciou com a necessidade de alavancar a presença e, principalmente, a procura por soluções para este ramo na grande rede. Dessa maneira, foi desenvolvido um planejamento de produção de conteúdo para blog a partir da definição de persona.

Conteúdo

Os blog posts são variados, abordando os desejos, necessidades, problemas e desafios enfrentados pela persona. Palavras-chave com bastante relevância foram inseridas no conteúdo para otimizar o rankeamento.

Além disso, conteúdo rico, como eBooks e infográficos, voltados para aumentar as conversões, foram desenvolvidos e publicados no website e em lading pages específicas.

materiais-educativos-cnn

Para contribuir, constantemente é realizada a otimização SEO do website, melhorando a usabilidade e orientando o usuário a efetuar um contato.

Outra ação de resultado foi a implementação de automação com um fluxo de nutrição focado no Funil de Vendas, conduzindo a persona pelas 5 etapas: atração, conversão, relacionamento e venda.

Consultoria em vendas

Muito além das iniciativas de marketing, o Clínica nas Nuvens passou por uma reorganização de sua equipe de vendas no modelo Inside Sales, implementação e adequação de CRM, bem como a contratação de novos vendedores para suprir a demanda.

Resultado

De forma resumida: os resultados do trabalho paralelo entre marketing e vendas foram mais de 1000 novos usuários em 3 meses! Além disso, o Clínica nas Nuvens tornou-se referência nos mecanismos de busca, garantindo as primeiras posições.

E o trabalho não para: mais conteúdo, mais campanhas pagas, mais otimização SEO e melhoria do time de vendas estão sendo desenvolvidos para aumentar o engajamento e conquistar cada vez mais usuários!

A palavra do cliente

André Forchesatto, CEO do Clínica nas Nuvens, declara que “com o trabalho da 2op, conseguimos aumentar muito a visibilidade e a confiança perante nossos clientes e futuros clientes.”

Ele ainda ressalta que a criação de materiais educativos direcionados ao público-alvo “proporcionou um aumento significativo nos Leads gerados e consequentemente no número de clientes utilizando o Clínica nas Nuvens.”.

Seja o nosso próximo case de sucesso!

Assim como o Clínica nas Nuvens, a 2op quer fazer da sua empresa o nosso próximo case de sucesso.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa vender mais, muito mais!

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.