Os brasileiros são os maiores usuários de redes sociais no mundo. Mas, o que essa informação, divulgada pela Nielsen, realmente significa? Que estamos cada vez mais conectados! Seja para informações ou conteúdo de qualidade, as redes e, as mídias sociais, têm se revelado preferência dos internautas.
Estar presente nesses meios é fundamental. E, não estamos falando apenas de perfis pessoais. Cada vez mais empresas, instituições públicas e organizações vêm apostando em tais ferramentas para melhorar as experiências de aproximação com o público e, consequentemente, os resultados do negócio.
No entanto, ter uma página no Facebook sem nenhuma estratégia é nadar contra a corrente. É necessário muito mais que isso para alcançar seus objetivos. Selecionamos 4 motivos principais para que sua empresa comece a apostar nas mídias sociais. Confira!
1. Termômetro de relacionamento com o público
As mídias sociais podem (e devem) ser utilizadas para avaliar como está o relacionamento com seu público. Através de interações, visualizações e comentários é possível entender também se o público aprova ou não determinados produtos e serviços.
Diferente de pesquisas e formulários prontos em abordagens nada otimistas, em mídias sociais seu público irá interagir quase que de forma espontânea, expressando realmente o que está sentido em relação à sua empresa.
2. Você vai se tornar referência
Oferecer conteúdo (de qualidade) para seu público é a grande “jogada do momento”. As pessoas não estão diretamente interessadas em seus produtos ou serviços, mas de que forma você pode ajudá-las. Quando fizer isso, então você se tornará referência.
Dessa forma, muito mais que uma rede social, você precisa também ter um bom website, um blog com temas importantes, um canal no Youtube, entre tantas outros meios. Isso não significa estar em todas as mídias, mas sim, onde seu público-alvo estiver.
3. Novo canal de vendas
Já imaginou ter mais um canal de vendas para ajudar no cumprimento de metas e aumentar o faturamento? As mídias sociais certas também podem te ajudar nesse sentido. O espaço vai servir para que os clientes esclareçam dúvidas, consigam informações e façam pedidos. Tudo de forma simples e ágil.
No entanto, para que isso aconteça você também deve prestar um bom atendimento online. Responda e-mails, questionamentos e até mesmo interações positivas de seu público, mostrando o quanto se importa com ele.
4. Estratégia do momento
As mídias sociais são as estratégias do momento. Não estar em nenhuma delas é quase como permanecer parado no tempo. Mas, atenção! Não utilize esses mecanismos se não for dar conta de planejar e aplicar estratégias. Diferente do que muita gente pensa, essa função não pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, quando sobrar um tempinho entre uma tarefa e outra.
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As mídias sociais são fundamentais para seu negócio, porém precisam ser monitoradas por quem realmente entende do assunto. Se você ainda não utiliza esses recursos, mas está disposto a investir com garantia de retorno, a 2op Propaganda é a escolha certa para sua empresa.
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