Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao clicar para aceitar, você autoriza a 2op a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Dúvidas? Acesse nossa Política de Cookies.

Case de
sucesso NetWord Agro

Case de sucesso NetWord Agro
Case

Uma tecnologia inacreditável. Um segmento complexo. Um desafio do jeito que a gente gosta.

Sobre a NetWord Agro

A NetWord Agro é uma das melhores startups do Brasil, ganhadora de diversos prêmios de inovação.

O negócio deles é o seguinte: uma tecnologia inovadora de monitoramento de solos e lavouras que, mais do que mapear danos, consegue prever. Com sensores de solo, drones e um hardware exclusivo, a NetWord identifica exatamente o que vai acontecer em cada pedacinho da lavoura. Imagina só a felicidade do produtor rural quando recebe esses dados! Ele pode aplicar defensivos agrícolas e fertilizantes somente onde é necessário, poupando tempo, dinheiro e garantindo a qualidade da colheita.

Mas, para isso, o agricultor precisa saber que a NetWord Agro existe.

O desafio e a estratégia

Tecnologia de predição, sensor de solo por condutividade elétrica, ambiente computacional web com elementos de IoT… Como é que vende um negócio desses para um público desconfiado e resistente às inovações tecnológicas? A resposta é: não vende. É complicado de entender e custa caro demais para alguém arriscar. A não ser que…

Marketing digital é ótimo, mas tem coisas que precisam do bom e velho boca a boca.

Nós poderíamos desperdiçar meses de verba para atingir diretamente esse público, mas ao invés disso, direcionamos a estratégia de comunicação para atrair possíveis parceiros e representantes comerciais. Pessoas inteligentes, experientes e que têm a confiança do público da NetWord Agro.

A gente vende para eles, e eles vendem para a NetWord.

Os resultados

Essa agência só me trouxe problemas.

O problema é que a estratégia deu tão certo, que não param de chegar leads para a NetWord Agro, tanto de parceiros comerciais, quanto de agricultores interessados em uma demonstração do monitoramento. Haja braço para dar conta de tudo! O Marcos, CEO da NetWord Agro, conta que em pouco tempo precisou dobrar o tamanho da equipe e reformar a sede da empresa para atender melhor seus clientes e funcionários. Desculpa, Marcos! E se prepare que é só o começo!

Os sensores de monitoramento da 2op preveem que os números vão melhorar ainda mais.

Você também pode alcançar sua história de sucesso.