Realizar um compra hoje, não é a mesma coisa que há alguns anos atrás. O mercado está em constante movimento, as tecnologias ganhando cada vez mais espaço e você e sua empresa precisam acompanhar essa mudanças.
Além de tudo isso, tem um outro fator importantíssimo: cada cliente se comporta de uma maneira! Por isso, a sua equipe de vendas precisa estar m-u-i-t-o preparada para se adaptar a cada estilo e comportamento.
Começou a pensar em todos os seus clientes, não é? Então, é essa a hora que o Inbound Sales chega para transformar o seu jeito de vender!
Se você ficou, ainda mais, curioso (a) para saber o que esse conceito significa e como ele pode mudar o time de vendas da sua empresa, continue lendo e saiba mais sobre o Inbound Sales.
Para começar: o que é Inbound Sales?
É simples e descomplicado, o Inbound Sales nada mais é do que pensar em um processo de vendas com base em clientes e compradores individuais. É personalizar o seu modo de vender, para consequentemente vender mais.
O grande (e inteligente) diferencial do Inbound Sales é fazer com que o seu lead, o potencial cliente, fale para você o que ele exatamente precisa, assim você não vai precisar ficar “achando” o que ele quer.
Na maioria das vezes, quem vai vender, entra em contato com o lead e tem uma percepção própria do que o cliente precisa. Esse é um dos motivos para que a venda não se concretize, você pode estar oferecendo algo que o seu cliente não precise ou não seja exatamente o que ele esperava.
O Inbound Sales utiliza de estratégias de criação de conteúdos para blogs, vídeos, podcasts, e-mail marketing, redes sociais e outras ações para gerar marketing de conteúdo e marketing digital.
O que eu faço quando os leads chegarem?
Depois de ter se dedicado na produção de conteúdos, os seus leads vão começar a chegar, afinal, toda uma estratégia foi pensada para atraí-los. Por exemplo, se você der uma olhadinha rápida aqui no blog da 2op, vai encontrar muitos conteúdos sobre comunicação, marketing, publicidade e tantos outros assuntos relacionados. São diversos temas que podem atrair diversas pessoas e necessidades que giram em torno desse mundo.
Portanto, produza, se possível invista! O seu retorno vai ser muito bacana. E o mais importe: o que eu faço quando os leads chegarem? Você vai vender!
Quando um novo lead, pode ser um visitante no seu site, no blog ou redes sociais chegar, o seu time de vendas deve ser mobilizado e, finalmente, fazer o primeiro contato. Você vai saber de onde ele veio e assim poderá personalizar as suas estratégias de venda.
Como cada caso é um caso, alguns leads vão vir sabendo exatamente o que eles precisam e querem, já outros precisarão ser mais “lapidados”, mas, a base para isso você já vai ter!
Como o Inbound Sales vai ajudar a minha empresa?
Confira 02 benefícios, para lhe convencer de vez:
#01 Crescer
Após passar pela evolução da sua equipe de vendas, com o marketing digital e de conteúdo, os resultados do Inbound Sales serão bem significativos. O seu negócio vai receber vários contatos e o vendedor vai estar preparado para levar o lead para os próximos passos da compra, logo os leads e vendas vão crescer, porque tudo está estruturado e preparado para receber essas demandas.
#02 Profissionais qualificados
Vai ficar mais fácil trabalhar e trazer novos profissionais qualificados. A equipe poderá ser moldada conforme as necessidades dos clientes, o resultado é um atendimento mais personalizado e focado nas necessidades do interessado. Quem não gosta de uma experiência bacana na hora de comprar, não é mesmo?
Muita gente usa a internet para pesquisar e comprar produtos e serviços, é a sua chance de atingir esse público com o que você tem de melhor para oferecer! Que tal, então, começar a implantar o Inbound Sales no seu negócio?