Imagine você, em pleno 2016, sem celular ou tablet, podendo apenas contar com o tradicional desktop ou notebook… seria, no mínimo, estranho, não é mesmo?
Os dispositivos móveis se tornaram parte do dia a dia de muitas pessoas. A verdade é que sua função principal – a ligação – praticamente caiu em desuso devido ao avanço tecnológico que trouxe muitas outras funções.
Os aplicativos são, atualmente, os responsáveis diretos pelo boom de smartphones e tablets. As pessoas assistem TV enquanto postam no Facebook, tuítam ou fazem uma selfie no Instagram, além, é claro, de fazer um snap (Snapchat). As próprias mídias de massa se renderam e garantem sua presença nas redes sociais.
Dessa maneira, o mobile marketing assegurou-se como uma estratégia eficiente e de custo razoavelmente acessível. Por isso, não faltam motivos para justificar o investimento de marcas e empresas neste segmento.
Relacionamento
Estabelecer um relacionamento é criar um canal de conversa, de papo, em que o seu público olhe para sua marca/empresa como um amigo, alguém que possui como propósito inicial prestar apoio e auxílio em seus desafios e desejos.
O mobile marketing apresenta-se exatamente nesse sentido: um canal “na palma da mão” do seu cliente/consumidor, a um toque de distância.
Aumento na geração de oportunidades
As chances de uma pessoa sair do smartphone e ligar o computador para efetuar uma compra de um produto ou serviço são praticamente nulas. Assim, as empresas que disponibilizarem essa possibilidade, de maneira rápida e fácil, diretamente nos dispositivos móveis, estão muitos passos na frente.
Seus clientes e consumidores querem comprar, mas não querem sair do conforto do sofá, enquanto assistem uma série. Lembre-se disso!
Comodidade e conforto
No fim das contas, tudo se resume a exatamente isso: conforto e comodidade. Na era digital, é o cliente que dita as regras, que “manda” como, quando e onde quer.
Se você ainda não se convenceu do que o mobile marketing pode fazer pela sua empresa, confira este post 4 informações que você precisa saber sobre Marketing Mobile para 2016.
Até!