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Como a P4 aumentou em 150% suas vendas com ajuda da 2op

Em época de crise, instabilidade econômica e previsões de retração no mercado, conseguir manter ou aumentar as vendas parece praticamente impossível, certo? Errado! É nesse momento que as empresas precisam inovar para sobreviver e continuar crescendo.

Se abalar com o momento, viver de lamentações e queixas e prever coisas terríveis (como o fechamento da empresa) são sempre as alternativas mais fáceis e também as escolhas de muitos empresários.

No entanto, quem opta pelo caminho mais longo e trabalhos tende a colher excelentes resultados.

Para provar por A + B que essa teoria faz muito sentido, vamos te apresentar o case P4 Telecom. A empresa de planos de internet de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, decidiu inovar com estratégias de Marketing Digital. O resultado foi surpreendente: em cerca de três meses, o faturamento mensal dobrou e o número de vendas aumentou em 150%.

O início

A ideia da P4 Telecom de investir, apostar e colocar em prática esse trabalho surgiu através da parceria com a 2op Propaganda. Juntas, perceberam que a internet, que deveria ser um dos principais canais de captação de clientes da empresa, não estava dando nenhum retorno efetivo quanto ao aumento no número de prospects.

A agência, então, analisou o mercado e definiu estratégias de Marketing Digital que pudessem gerar resultados concretos e mensuráveis para a empresa. A 2op identificou que a produção de conteúdo específico para cada etapa da jornada de compra seria um dos primeiros passos para aumentar o tráfego e, então, as vendas.

As ações

A partir daí, diversas iniciativas foram realizadas, entre elas, a reformulação do website, criação de blog, gerenciamento do Facebook, investimento em mídias pagas (Facebook Ads e Google AdWords) e criação de Landing Pages com campanhas online específicas para geração de novos Leads (potenciais clientes).

A 2op também foi responsável pelo trabalho de configuração de SEO do site e do blog da empresa com monitoramento de palavras-chave para melhorar a posição da P4 nas buscas do Google. E, para que tudo isso funcionasse efetivamente, a agência ainda realizou uma consultoria de vendas à equipe da P4 Telecom, visando aumentar a conversão de Leads em clientes.

Os resultados

Aumento de oportunidades de negócio

Aumento no número de vendas

Aumento no faturamento mensal

Em dois meses, com apoio de uma ferramenta de automação de marketing, produção de conteúdo, SEO e investimento em mídia paga, o tráfego do site da empresa dobrou. Houve 100% de aumento no número de usuários únicos que visitam o site mensalmente.

Além disso, com a criação de Landing Pages e campanhas de nutrição, a geração de Leads e a indicação de serviços oferecidos também cresceram: a empresa conseguiu aumentar em 150% o número de vendas, em 400% as oportunidades de negócios e em 100% o faturamento mensal.

Para saber ainda mais assista ao vídeo abaixo!

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