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Bortolotto & Advogados Associados: 2500%
a mais de visitantes no website

Bortolotto & Advogados Associados é um escritório jurídico localizado em Chapecó (SC). O escritório atua nas mais diversas áreas do Direito, com ênfase em Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Tributário, entre outros.

Presente em diversos eventos, palestras, workshops e seminários, o Bortolotto & Advogados Associados é uma instituição respeitada e referência em sua região de atuação. Buscando estabelecer uma presença online de qualidade na internet, o escritório procurou a 2op Propaganda a fim de iniciar uma estratégia digital de comunicação.

O Pontapé Inicial

Como primeira iniciativa, em outubro de 2013, foi iniciado o novo website do escritório. O canal foi desenvolvido com o objetivo de evidenciar os serviços, a infraestrutura, as parcerias e o comprometimento de seus profissionais, que estão sempre em busca de evolução para melhor atender os clientes.

A partir desse trabalho, surgiu a necessidade de também estar presente em outro canal online. Pouco a pouco, o Bortolotto & Advogados Associados fez “check-in” no Facebook, com uma fan page informativa no que tange às novidades da área jurídica.

Conteúdo Educativo

Com o decorrer do tempo, surgiu uma nova demanda e, dessa maneira, em 2015, iniciou-se um planejamento para a execução de uma estratégia de Inbound marketing para o escritório. O start aconteceu com o estudo de concorrentes, a avaliação do conteúdo disponível sobre a área, a definição de posicionamento e de persona. Em seguida, entrou no ar o blog de conteúdo do Bortolotto & Advogados Associados.

Devido à especificidade da área, os blog posts são produzidos, desde o início, pela própria equipe de advogados do escritório, passando por revisão por profissionais da agência, que também são responsáveis pela publicação e compartilhamento dos conteúdos. A delimitação de temas acontece de maneira conjunta, dando preferência às áreas de maior atuação do escritório.

Além da produção de conteúdo, é realizada constantemente a otimização SEO do website e do blog, buscando o melhor posicionamento nos mecanismos de buscas. Para estreitar o relacionamento com a base de leads capturados no website e também no blog, newsletters quinzenais são enviadas com os principais conteúdos produzidos.

Materiais ricos como eBooks e modelos de contrato também foram desenvolvidos, aumentando o engajamento e otimizando o número de conversões.

Os resultados

O trabalho em conjunto da agência com a equipe do Bortolotto & Advogados Associados não poderia trazer outros resultados: em menos de 1 ano, o website já conta com mais de 16 mil visitantes únicos por mês, além de servir como base de aprendizado para os próprios clientes do escritório.

Dois conteúdos, em especial, merecem destaque por seu engajamento. Os posts Saiba como preencher corretamente uma Nota Promissória e Entenda como proceder ao recontratar um ex-funcionário já se tornaram referência de pesquisa, contando com mais de 20 mil acessos cada desde a data de sua publicação.

As mídias sociais também desempenham um papel de fundamental importância na estratégia através da divulgação dos blog posts e também de peças referentes a datas comemorativas relevantes para o ramo. Além disso, o investimento em Facebook Ads através de um estudo minucioso de público-alvo para cada blog post, por exemplo, tem oferecido um alcance bastante positivo.

Com a Voz, o Cliente!

Dr. Rudimar Bortolotto – advogado e sócio/administrador do Bortolotto & Advogados Associados – frisa a importância do trabalho desenvolvido.

“Contratou-se a 2op inicialmente para reformular o site do escritório e, com o tempo, evoluiu-se para a ideia de uma orientação em nossas ações de marketing, considerando as limitações que o Código de Ética e Disciplina da OAB traz em relação à “propaganda”, com o objetivo de comércio, mercantilização ou mesmo captação de clientela. A partir das análises realizadas, identificou-se as possibilidade permitidas legalmente, a exemplo de exposições sobre assuntos jurídicos de interesse geral, visando objetivos exclusivamente Ilustrativos, educacionais e instrutivos. A partir desse referencial, instigando a participação dos advogados do escritório (obrigando-os a uma constante atualização nos temas da área jurídica), iniciou-se o estudo de assuntos jurídicos de interesse geral, postados de forma organizada e sistemática. O receio de não dar certo era uma constante, pois enfrentou-se alguns desafios: identificar o conteúdo de interesse do público, estabelecer a abordagem correta e motivar os profissionais a respeitar o cronograma estabelecido. Superadas as fases iniciais, estamos satisfeitos com o resultado apresentado, pois auxiliamos indiretamente inúmeras pessoas que buscam conteúdo de qualidade na internet e fortalecemos a imagem do escritório, sem afrontar os princípios éticos e disciplinares da advocacia.”


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