Ideias que
conectam pessoas
É mais que marketing, é remarketing

É mais que marketing, é remarketing

Você já deve ter notado que logo após pesquisar um produto ou serviço na internet, surgem anúncios de diversos formatos em diferentes plataformas, sugerindo que você conclua a compra. Parece até coincidência, mas na verdade, é o remarketing entrando em ação, uma ferramenta que você pode e deve utilizar a favor dos seus negócios.

Re o quê?

Remarketing (nomenclatura do Google AdWords) ou retargeting é uma das ferramentas mais importantes do marketing digital. Ela permite a exibição de anúncios para quem já teve um primeiro contato com a marca, site ou campanha, mas não finalizou o pedido. Aliás, segundo dados do próprio Google, 97% dos usuários não conclui a compra, não convertem na primeira visita. O remarketing permite que a pessoa repense sua decisão e siga com a marca na cabeça.

Mas como?

O funcionamento desse recurso é bem simples. No caso do Google AdWords, você inclui um código no seu site, e ele armazena cookies dos acessos, para posteriormente sugerir esses mesmos produtos do seu site ou de sites parceiros ao usuário. Você também pode fazer remarketing através do Facebook e do Instagram , utilizar sua lista de e-mails e escolher entre a Rede de Pesquisa (páginas de respostas às pesquisas no Google) e a Rede de Display (uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios).

A duração dos anúncios de remarketing varia conforme o anunciante desejar e configurar na plataforma, mas é importante ter uma estratégia concisa para que a insistência excessiva não cause o efeito contrário, gerando aversão à marca. Aliás, temos outras dicas para que sua campanha de remarketing seja mais eficiente:

  • Conheça bem seu público e segmente os anúncios de remarketing;
  • Crie anúncios para diferentes etapas da jornada de compra: pesquisando sobre o produto, comparando preços e pós-venda com oferta de novos produtos;
  • Fique de olho nos resultados, tanto no CPC (custo por clique), quanto CAC (custo de aquisição de cliente), e vá ajustando a tática para obter melhores números.

Parece muita coisa? Lembre-se que você sempre pode contar com a ajuda de especialistas no assunto! Além de fazer remarketing da forma mais eficaz possível, nós elaboramos estratégias completas que integram diversos recursos do marketing digital, montando assim, um plano infalível para aumentar a interação com seus leads e o número de conversões.

Noeli Mazurek

Publicitária, pós-graduanda em Customer Centric Marketing, redatora, mãe, geminiana. Sempre em busca de novas coisas para incluir na biografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *