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Empresa também precisa de currículo, e ele se chama LinkedIn

Empresa também precisa de currículo, e ele se chama LinkedIn

Já falamos por aqui sobre como é importante para o seu negócio, marcar presença em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Hoje, o bate-papo é sobre como utilizar o LinkedIn para empresas.

O LinkedIn é a maior plataforma corporativa do mundo, extremamente relevante para gerar resultados tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, desde que utilizado da maneira correta.

O erro mais comum nessa rede, é criar uma company page – como é chamada a página corporativa no LinkedIn – mas não alimentá-la com conteúdo exclusivo, apenas compartilhar os mesmos posts, por exemplo, do Facebook. Isso porque, os públicos-alvo e os objetivos de cada uma são diferentes.

Como em qualquer outra plataforma, conquistar seguidores e atingir resultados no LinkedIn é um trabalho que requer planejamento e dedicação. Mas então, como utilizar o LinkedIn para empresas? Nós temos 3 dicas rápidas e eficientes:

 

#01 Atualize sua company page

O LinkedIn para empresas vai muito além da busca por profissionais para contratação. Ele possui ferramentas, como a plataforma Pulse, que permite a publicação de artigos, posts do seu blog, e-books e outros materiais que possam ser relevantes para o seu público. As chances do seu conteúdo ser acessado por lá são muito maiores do que em outras redes, onde a concorrência pela atenção dos usuários pode acabar nublando suas estratégias. Isso irá melhorar a sua imagem no mercado e construirá uma audiência que, possivelmente, seguirá sua marca e compartilhará suas informações também em outros canais, gerando leads qualificados.

#02 Participe de grupos

Essa é uma ótima maneira de obter informações confiáveis sobre o mercado, prospectar novos negócios e manter contato com parceiros e clientes. Aproveite também para demonstrar conhecimento e posicionar-se sobre os assuntos discutidos (mas com cuidado, é a sua reputação que está em jogo), pois isso pode gerar mais credibilidade para sua marca. Para encontrar grupos relevantes, você pode buscar profissionais especialistas, referências na sua área de atuação, e consultar em seus perfis os grupos dos quais eles participam. Já dentro de um grupo, você verá que os tópicos mais populares ficam no topo da página, e contribuir com essas discussões perguntando, curtindo ou até mesmo compartilhando alguma de suas publicações que tenha a ver com o assunto, é uma boa estratégia para alcançar mais visibilidade.

#03 Anuncie

Sim, você também pode aproveitar para promover seus produtos! No LinkedIn, os critérios de segmentação são focados nas informações profissionais dos usuários, isso significa que você conseguirá atingir tomadores de decisão dentro da sua área de atuação. Basicamente, os anúncios são divididos em soluções self-service ou corporativas, essa última para quando o investimento é maior que R$ 15 mil por mês. E aí, dentro dessas soluções, existem vários tipos de estratégias, para que você escolha a que mais se adapta ao seu perfil.

Viu só como o LinkedIn para empresas pode ser eficiente? Ele é uma ferramenta indispensável para fortalecer suas estratégias digitais de forma simples e de baixo custo. E a gente quer contribuir ainda mais com o seu negócio: assine nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital!

Noeli Mazurek

Publicitária, pós-graduanda em Customer Centric Marketing, redatora, mãe, geminiana. Sempre em busca de novas coisas para incluir na biografia.

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