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Como utilizar o mobile nas estratégias de marketing digital da sua empresa

Como utilizar o mobile nas estratégias de marketing digital da sua empresa

Não há como negar: os smartphones já são parte da nossa vida e é praticamente impossível nos imaginarmos sem eles. Basta pensar em quantas vezes você utiliza o aparelho durante o dia, seja para conferir as redes sociais, pesquisar sobre um determinado produto, checar e-mails ou ainda conferir sua conta bancária através de um app, para perceber o grau de conexão.

Mas eu e você, que provavelmente está lendo este post através do seu celular, não somos os únicos nessa história. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2016, divulgada em 2017, 46 milhões de brasileiros utilizam apenas o celular para acessar a internet, número que corresponde a 43% dos usuários conectados. Vale lembrar que em 2014 eram apenas 20%.

Entres os motivos para tanto sucesso estão as facilidades de compra e uso do aparelho, além das inovações que surgem a todo o momento, atraindo não apenas os apaixonados por tecnologia. Os benefícios são muitos e se você já os percebeu, certamente seus clientes e prospects também.

Por isso, é praticamente impossível pensar em estratégias de marketing digital efetivas sem levar em conta campanhas ou ações voltadas especificamente para o mobile.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post e confira algumas dicas de como explorar o uso dos smartphones para obter melhores resultados.

1. Ofereça conteúdos e promoções exclusivamente em dispositivos móveis

Se a sua empresa têm uma página no Facebook você pode conferir vários dados disponibilizados pela própria rede social, como o número de pessoas que visualizaram a fanpage do seu negócio ou envolveram-se com as publicações por meio de dispositivos móveis e computadores.

As chances dos resultados serem significativamente mais altos para os dispositivos móveis são grandes. Se esse for o seu caso, você pode passar a direcionar campanhas de envolvimento, visualizações de vídeo, tráfego ou geração de cadastros, por exemplo, apenas para esses aparelhos, afinal é onde a maior parte do seu público está.

2. Encontre as pessoas próximas do seu negócio

Já imaginou “atingir” as pessoas com um anúncio no exato momento em que elas estão próximas do seu negócio e navegando na internet através de um smartphone? Isso é possível com a opção de direcionamento de campanhas por localização do Facebook e Instagram.

Com esse tipo de anúncio você pode destacar promoções da sua empresa, convidar o internauta a visitar o seu estabelecimento ou ainda envolvê-lo através de uma história que valorize o fator local. Também é possível inserir botões de chamada para ação, como: ligar agora, enviar mensagem ou como chegar, facilitando a maneira do usuário conectar-se à sua empresa.

3. Crie e incentive o uso de um app da sua empresa

Se as pessoas estão cada vez mais conectadas com seus smartphones, porque não oferecer um aplicativo da sua empresa para facilitar ainda mais esse relacionamento?

É claro que apenas criar o app não basta. É preciso pensar em formas dinâmicas e atrativas de incentivar o seu uso. Entre as ideias a serem utilizadas estão promoções exclusivas para os usuários do app, que vão desde descontos na compra de um produto até indicações premiadas para quem recomendar um novo cliente que feche negócio.

4. Proporcione uma experiência diferenciada para usuários de smartphones

Até aqui já deu pra perceber a importância dos smartphones nos dias atuais. Mas você realmente está levando isso em consideração na hora pensar suas estratégias? O site da sua empresa, por exemplo, está preparado para receber estes usuários através de uma versão mobile?

Ninguém gosta de navegar em uma página onde as informações estão praticamente minúsculas e confusas. É preciso pensar em um layout diferenciado, levando em conta a experiência que a sua marca que proporcionar a esse público. Informações claras, fáceis de serem encontradas e no tamanho certo para esses dispositivos já são um bom começo.

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Com uma equipe de especialistas, a 2op pode ajudar a sua empresa a desenvolver estratégias efetivas de marketing mobile para sair na frente dos seus concorrentes e alcançar o sucesso.

Planejamos, criamos e executamos ações de acordo com as suas necessidades e, principalmente, as dos seus prospects e clientes.

Quer saber mais? Envie uma mensagem pra gente e descubra como podemos lhe ajudar.

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

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