Ideias que
conectam pessoas
Marketing digital funciona?

Marketing digital funciona?

As empresas estão sempre buscando formas de divulgar seus produtos e serviços maximizando o retorno de seus investimentos, não é mesmo?

Devido a essa busca constante, o Marketing Digital já está há bastante tempo se apresentando como uma alternativa muito viável, mas de difícil entendimento quanto a real importância da sua utilização e como ele pode ajudar um negócio a vender mais.

Sou gerente de projetos digitais e também atuo, muitas vezes, como executivo de contas e já perdi a conta de quantas vezes clientes fizeram a seguinte pergunta: Marketing Digital funciona?

Confesso que muitas vezes eu apresentava cases, falava sobre os benefícios e demonstrava diversos números sobre a efetividade do Marketing Digital na exposição de produtos/serviços e no aumento das vendas. Todos esses argumentos deixavam os clientes satisfeitos ou no mínimo pensativos sobre o assunto abordado, mas isso ainda não me deixava confortável. Eu queria uma forma muito mais fácil para todos entenderem a importância do Marketing Digital!

Até que tive uma ideia: que tal responder esse questionamento com 3 novas perguntas? Não estou fugindo da resposta complicada, muito pelo contrário! Quero fazer os clientes pensarem e tirarem suas próprias conclusões.

As 3 perguntas de ouro

Agora quando ouço esse questionamento, faço “as 3 perguntas de ouro”:

1 – Qual foi a última vez que você tomou uma decisão de compra quando visualizou um Outdoor?

2 – Qual foi a última vez que você tomou uma decisão de compra quando viu um folder?

3 – Qual foi a última vez que você decidiu comprar algo quando estava fazendo uma pesquisa na internet ou navegando em um site?

 Bingo! Com essas 3 perguntas, eu consigo resolver a dúvida de meus clientes de forma rápida e totalmente simplificada. Ah, é importante ressaltar que até agora em 100% das respostas ninguém lembrou a última vez que comprou algo depois de ver um outdoor ou folder, mas instantaneamente respondem a última compra realizada através de uma pesquisa ou de um conteúdo na internet (inbound marketing).

E você, também está na estatística dos 100%? Concorda, discorda da minha opinião? Deixa aqui nos comentários seu posicionamento ; )

Grande abraço!

Márcio Henrique Locatelli

Gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, gestão de marcas, publicidade e marketing digital. Especialista em Ciência da Computação e pós-graduando em Branding e design de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *