Ideias que
conectam pessoas
5 dicas de séries para você ter insights no dia a dia

5 dicas de séries para você ter insights no dia a dia

Bombardeados de conteúdo a cada momento, nosso consumo de informações nunca foi tão grande. Por isso, ficar perdido em meio a todo esse fluxo é muito fácil, além de que, os materiais que chegam até nós podem não ser tão inspiradores ou carregados de valores e lições.

Pensando nisso, separamos 5 séries fortes, com conteúdo, que despertam insights e provocam a pensar mais a fundo sobre assuntos, saindo totalmente da superficialidade. Vem conferir!

Mr Robot

Conta a história de Elliot, um jovem que leva a vida de um programador durante o dia, e de um hacker vigilante durante a noite. A trama se desenvolve quando Elliot é recrutado para destruir uma empresa para qual trabalha. A série aborda falhas nas estruturas sociais e econômicas, despertando o lado mais crítico do espectador. A forma como a personagem desenvolve e lida com os problemas que vão surgindo faz com que as ideias borbulhem em nossa mente! Gosta de séries psicológicas e de conflitos? Mr Robot é para você!

Breaking Bad

Walter White é professor de química e sua família passa por uma crise financeira, que piora quando ele descobre que tem câncer. Temendo deixar sua família com dívidas, ele se arrisca em um negócio ilegal. A série mostra muito sobre os conflitos de um homem que se vê como provedor de sua família e como sua personalidade muda drasticamente com os acontecimentos.

O Negócio

Três amigas com formação universitária sonhavam em ocupar altos cargos em empresas de sua área, porém a realidade foi diferente. Elas montaram um grande negócio, inovando o mercado de uma das profissões mais antigas do mundo: a prostituição. Utilizando técnicas de marketing e administração de negócios, elas rapidamente começam a subir em suas novas carreiras. As soluções inusitadas dessas mulheres, junto com a aplicação de conceitos mercadológicos em áreas inesperadas, além de entreter, traz várias ideias que podem ser aplicadas por você no dia a dia.

House of Cards

Adaptação de uma minissérie dos anos 90, House of Cards conta a história do congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire. A trama gira em torno da ambição de Francis “Frank” por poder. Jogos psicológicos, disputas por poder e reflexões sociais estão saltando de House of Cards, tida como uma das melhores séries da atualidade. Ainda não viu? Corra para a Netflix e confira!

Black Mirror

A série é britânica e faz uma crítica ferrenha à sociedade do espetáculo, especialmente com o surgimento das novas tecnologias. Cada episódio traz um conto diferente. Essa, definitivamente, não é uma série para fracos! Prepare-se para repensar todos os seus comportamentos em sociedade.

Essas séries são bem diferentes entre si, mas tem algo em comum: despertam nosso senso crítico para além do convencional. Consumir produções com conteúdo mexem com nosso raciocínio lógico e abrem os olhos para muitas das coisas no dia a dia. Prepare-se para encarar o mundo de forma diferente.

Gabriela Ribas

A estagiária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *