Ideias que
conectam pessoas
[Vídeo] 4 motivos para você começar a utilizar vídeos na estratégia de marketing da sua empresa

[Vídeo] 4 motivos para você começar a utilizar vídeos na estratégia de marketing da sua empresa

Os vídeos têm ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é atrair a atenção dos usuários, por isso, muitas empresas passaram a apostar nesse tipo de produção para se destacar no mercado.

E você, ainda não utiliza ou não está convencido sobre a importância dos vídeos na divulgação da sua marca, produto ou serviço? Então, dê o play e confira 4 motivos para investir nesse tipo de conteúdo o quanto antes!

 

Oi pessoal, eu sou a Gabriela, e faço parte da equipe de marketing da 2op. Hoje eu tô aqui pra falar sobre a importância dos vídeos na estratégia de comunicação da sua empresa.

Pra isso, eu selecionei 4 motivos principais do porquê você precisa investir neste tipo de produção. Vamos lá!

Motivo 1: Eu, você e todo mundo ama conteúdo visual!

Você sabia que praticamente todo mundo entende muito melhor conteúdos visuais, como infográficos, ilustrações e vídeos? Isso não significa que os textos não são importantes. Muito pelo contrário. Eles são essenciais para itens como o rankeamento em sites de buscas, por exemplo. Mas, precisam sempre estar acompanhados de algo visual. Por isso, o vídeo é uma boa estratégia!

No facebook, você pode fazer um vídeo para divulgar um produto ou serviço da sua empresa ou convidando pessoas para um evento especial. Se o vídeo for para o seu blog, você pode utilizar esse meio para gravar depoimentos de pessoas envolvidas com o tema, tornando o seu post mais atrativo e dinâmico.

Motivo 2: É a preferência das pessoas!

Em 2018, 84% de todo conteúdo online disponibilizado será visual, sendo que os vídeos serão responsáveis por 79% do tráfego na internet. Sabe por quê? Por que os vídeos estão entre as preferências dos usuários. Muitos até já deixam a TV de lado para assistir a vídeos online.

Não há como fugir: os vídeos já estão e vão atrair ainda mais a atenção do usuário. Você mesmo, quando está navegando, não gosta de dar ao menos um conferida rápida quando encontra algum vídeo na internet? Aposto que sim.

Motivo 3: Mais espaço nas redes sociais!

O facebook é a maior rede social utilizada no mundo e os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço nessa plataforma. Segundo um comunicado recente do próprio Facebook, as pessoas estão assistindo e compartilhando mais do que nunca, vídeos nesta rede social. Por isso, a equipe do Mark também tem dado cada vez mais espaço para esse tipo de conteúdo.

Agora, por exemplo, o áudio dos vídeos é tocado automaticamente. O usuário não precisa mais apertar no botão do som. Os vídeos verticais também foram mais otimizados para que apareçam melhor em dispositivos móveis, entre outras novidades.

Motivo 4: Baixo custo, grandes retornos!

Você ou alguém da sua empresa certamente tem um smartphone, não é mesmo? Pois é, não precisa muito mais do que isso para gravar um vídeo da sua empresa, do seu produto ou serviço. Você pode gravar um vídeo selfie, por exemplo, ou pedir para alguém filmar. E o melhor: muitos deles, como aqueles vídeos mais curtos, por exemplo, não precisam nem de edição.

E com um vídeo simples você pode também conseguir muitas coisas: aumentar a visibilidade da sua empresa, causar uma boa lembrança de marca, ajudar as pessoas através de assuntos da sua área de atuação e muito mais.

Bom gente, hoje era isso. E pra você que quer saber como a gente faz a produção de vídeos para alguns clientes aqui da agência e que equipamentos utilizamos, continue acompanhando o nosso blog e a nossa página no Facebook que no próximo vídeo eu vou explicar tudo isso! Até a próxima!

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *