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Os segredos para desenvolver embalagens de sucesso

Os segredos para desenvolver embalagens de sucesso

Desenvolver uma embalagem não é tarefa fácil. A agência carrega neste trabalho a obrigação de produzir o que levará o produto do cliente para o público-alvo. Desta forma, é necessário ilustrar de maneira eficaz os pilares da empresa e a qualidade do item, a fim de elaborar um fator crucial para a compra: o destaque visual para a primeira impressão no ponto de venda.

Há cerca de 5 anos, a 2op atende o Frigorífico Arvoredo, empresa localizada em Xanxerê, que conta com uma vasta linha de produtos no meio alimentício. E é justamente nesse âmbito que a embalagem tem um fator crucial, pois com a ampla oferta em supermercados, o primeiro contato fica cada vez mais disputado.

Por isso, buscamos desenvolver embalagens ímpares, que transmitam toda a natureza do produto, não medindo esforços para torná-lo único na gôndola e chamar a atenção do consumidor final.

A importância da produção de imagens

Com certeza a imagem do produto nos materiais promocionais, principalmente na embalagem, faz toda a diferença para que o processo da compra aconteça. Trabalhar com banco de imagens é um caminho perigoso, visto que as fotos estão ali para a compra de qualquer pessoa, a um preço acessível e podem, muitas vezes, se repetir neste saturado mercado, implicando na quebra da mensagem de “produto único”.

Um fator como este não pode passar despercebido. Sendo assim, após exemplificar ao cliente os resultados que podem ser atingidos com uma pegada diferente, optou-se por desenvolver fotografias únicas dos produtos. Para isto, há necessidade de parceiros capacitados e com experiência para entregar excelência e agregar a embalagem final. Neste quesito, um grande parceiro da 2op é o Starpix Studio, referência em fotografia e especialista em foodstyling.

Diretamente ligado a todo o processo, André Rezende, gerente de contas da 2op, ressalta a diferença de uma boa imagem para o resultado final. “A importância que, tanto agência, como cliente, enxergam na produção de uma foto é crucial. Este fator leva a parceiros especialistas, como a Starpix, que captam a essência e com base em sua experiência chegam a um ótimo resultado, com 100% da aprovação do cliente”, destaca.

Com a combinação de empresas de renome e comprometimento total com a causa, o resultado não poderia ser outro:o primeiro trabalho desta união entre Frigorífico Arvoredo, 2op e Starpix, o cliente registrou um aumento de 20% nas vendas das variedade de linguiça, apenas com a reformulação das embalagens.

Um novo desafio

Cliente feliz e com os resultados na ponta da caneta, gera novos desafios para a agência. Com ampla produção de carne bovina e suína, o Frigorífico Arvoredo decidiu lançar um novo produto no mercado, trazendo a demanda de produzir as embalagens dos hambúrgueres gourmet Arvoredo.

Novamente comprometidos em elaborar algo singular, o processo foi reiniciado juntamente com o cliente. De acordo com Rodrigo Cesco, diretor de criação da agência, o projeto foi marcado por diversas etapas.

“A partir do desafio e uma conversa com o cliente, chegamos a definição de qual seria o foco da embalagem. Primeiramente, fizemos um estudo do que os concorrentes trabalham no mercado e identificamos que muitos utilizam o produto ilustrado, em fase final de consumo. Para esta situação, como o produto já é bastante diferenciado, definimos por destacar apenas ele e deixar para o verso a imagem de como estaria no momento do consumo. Portanto, buscamos com a embalagem transmitir essa diferenciação evidente e torná-la única logo no primeiro contato”, afirmou.

Assim, após as primeiras definições, a Starpix entrou no processo, com o conhecimento sobre o que deveria ser apresentado, o formato ideal, a textura desejada e as composições que mais se encaixariam na arte final.

Mais uma vez o resultado atingido foi um sucesso junto ao cliente. O Studio captou a essência e trouxe um resultado incrível para as imagens, transmitindo todos os ideais e ilustrando da melhor maneira possível o conteúdo da embalagem.

É de dar água na boca, não? As embalagens, bem como o produto, estão em finalização e logo chegarão aos principais supermercados. Porém, todos os envolvidos compartilham da certeza de que, assim como o primeiro fruto desta parceria, esse trabalho também atingirá a aprovação do público final e cumprirá a meta mãe de todos os jobs: aumentar as vendas e entregar resultados que transformam-se em números positivos para o cliente.

Para dar mais um gostinho do que está por vir, fique com o making of produzido pelo pessoal do Starpix Studio e confira o que eles escreveram sobre a demanda.

Willian Vons

Redator publicitário e fanático por ideias. Graduado em Publicidade e Propaganda, interessado em comunicação, cultura, inovação e, desde cedo, apaixonado por contar histórias através da escrita.

1 Comentário

  1. Paulo A.Emiliano
    23 de fevereiro de 2018 às 21:45 · Responder

    Conseguir desenvolver uma embalagem que agrade e gera valor ao produto, não é fácil. Sei disso porque fabricamos embalagens, para confeiteiras, escutamos em sua maioria elogios, mas sempre tem lado ruim, em todo ramo.

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