Ideias que
conectam pessoas
O que é e como devo fazer para registrar um domínio para minha empresa

O que é e como devo fazer para registrar um domínio para minha empresa

Já falamos aqui no blog que o website da sua marca ou empresa é a vitrine virtual responsável por atrair e, principalmente, converter oportunidades de negócio em clientes.

No website, constam todas as informações pertinentes sobre a sua empresa, seus produtos e serviços, bem como formulários de contato que facilitam o estabelecimento de um contato – que, quiçá, deverá ser o início de uma parceria de sucesso e duradoura.

Por esse e muitos outros motivos, seu website deve ser encontrado facilmente pelo seu público. Essa é uma premissa que faz toda a diferença: afinal, quanto mais cliques seu potencial cliente tiver que dar, menores são as chances de ele efetivamente estabelecer um contato.

giphy

Quero ser encontrado facilmente no Google: o que devo fazer?

A resposta mais curta e assertiva para essa pergunta é: ter um bom domínio registrado! O domínio é o endereço online do website da sua empresa/marca. Por exemplo, nosso domínio é www.2op.com.br, é através dele que você acessa nosso website.

Como você pode ver, nosso domínio é fácil: ele utiliza o nome da nossa empresa/marca e uma extensão (.com.br) bastante reconhecida. Dessa maneira, não tem erro: nossos potenciais clientes – mesmo se ouvirem somente 1 ou 2 vezes – lembrarão com facilidade.

Entre muitos outros fatores, o domínio online é um quesito que tem bastante peso na hora do posicionamento de buscas do Google. Nomes extensos e que não se relacionam, por exemplo, com a marca/empresa tendem a não se destacar.

Entendi. Então, como faço para escolher e registrar um bom domínio?

Se você está iniciando um empreendimento e ainda não tem o nome definido, você pode fazer uma pesquisa dos domínios já registrados para saber o que está disponível e o que você pode utilizar ou explorar para definir um nome – e, consequentemente, – um bom domínio.

Caso você já tenha um nome escolhido, a dica é também trabalhar em uma pesquisa para saber quais extensões (.com.br; .com; .net) estão disponíveis. Vale lembrar que é essencial que você identifique uma extensão que esteja relacionada ao seu ramo de atuação – por exemplo, você não deve registrar seu domínio com .adv.br se não se tratar de uma empresa/marca do ramo de Direito.

Mas, se você já tem uma empresa há tempo, com nome nome e marca definidos, mas, ainda não tem uma presença online e, portanto, não tem um domínio, seu trabalho será de encontrar um domínio pertinente e forte para registrar.

Essa, no entanto, é uma tarefa que tem se tornado cada dia mais difícil, porque atualmente existem mais de 30 milhões de domínios registrados com a extensão mais conhecida (.com.br). Isso não significa que todos os domínios registrados tratam-se de um website ativo e atualizado; mas, que o domínio está registrado e pertence a alguém.

Independente de qual seja o seu caso, é importantíssimo que você não adie mais e providencie com urgência o registro do domínio para que você possa fazer da internet um canal de boas oportunidades de negócio para sua empresa crescer cada dia mais!

Confira também: 4 maneiras de como usar a internet para aumentar as vendas e o sucesso da sua empresa.

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *