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Conheça os principais conceitos para fazer anúncios com sucesso no Facebook

Conheça os principais conceitos para fazer anúncios com sucesso no Facebook

Estar online já deixou, há muito tempo, de ser uma escolha: para as empresas, em específico, essa é uma necessidade porque, gostando ou não, querendo ou não, seus consumidores e clientes estão na grande rede (e provavelmente estão falando sobre a sua marca ou empresa).

Das redes sociais, o Facebook sem dúvidas já abocanha uma grande fatia dos usuários, estreitando o relacionamento com potenciais clientes, criando um canal de comunicação e aumentando as chances de negócios e vendas das empresas. Mas, como toda vitrine, essa mídia também cobra seu preço para fazer com que você apareça em meio ao turbilhão de publicações que os perfis recebem.

Se você tem uma página que é atualizada constantemente e que já se tornou uma referência para seus clientes e consumidores, você está no caminho certo. O próximo passo é fazer com que o conteúdo publicado nela ganhe maior alcance e aumente as chances de vendas para sua empresa.

O Facebook Ads – como são chamados os anúncios pagos nesta rede social – é onde a mágica acontece. Nele, você programa seu anúncio de maneira personalizada, com o valor disponível, pelo tempo que desejar. Além disso, você também consegue visualizar o desempenho da sua publicação para entender os resultados.

Quer entender melhor os principais conceitos para criar anúncios de sucesso no Facebook? Continue a leitura!

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Qual seu objetivo com o anúncio?

O Facebook disponibiliza algumas opções de anúncio para que você faça sua escolha de acordo com o que deseja alcançar. A categorização de tipos de anúncio permitem que você faça uma personalização assertiva, atingindo seu público-alvo com mais precisão.

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Quem é o seu público?

Você já sabe quem é o seu público-alvo? Quem é a persona ideal para o seu produto ou serviço? Esta definição é crucial para o sucesso do anúncio. Se você escolher o público errado, estará desperdiçando dinheiro porque não vai atingir quem pode lhe oferecer retorno e sim, com alguém que está muito distante de ser um potencial cliente.

O Facebook permite uma personalização detalhada de escolha de público. Dados como: idade, localização, gênero, interesses, cargos, idiomas, comportamentos e, até mesmo, renda, podem ser preenchidos para garantir a efetividade do anúncio. Portanto, lembre-se: quanto mais minucioso for seu público, mais assertivo ele será.

Ao mesmo tempo que você vai selecionando as preferências de público, o Facebook vai atualizando as estatísticas de alcance do seu anúncio: isso permite que você faça alterações e melhorias em tempo real, otimizando o impulsionamento.

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Qual o valor e quanto tempo meu anúncio ficará ativo?

Você já sabe o que quer e quem será atingido pelo seu anúncio, agora, é hora de definir a verba que você tem disponível e por quanto tempo ele será exibido na rede social.

Sobre o fator “verba”, é claro que quanto mais você investir, maior serão os resultados. Mas, é possível, sim, criar um anúncio com pouco budget e que seja efetivo. Você pode optar por um valor diário ou por um valor fixo, que será dividido igualmente pelo tempo escolhido, automaticamente pelo Facebook.

Quanto ao tempo de exibição do anúncio, você escolhe dias e horários e a plataforma indica como fica sua verba (se você optou por orçamento vitalício) e quanto gastará (caso tenha optado por orçamento diário).

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O que quero que meu anúncio mostre?

Entre as seleções possíveis ao anunciar no Facebook, vale ressaltar a possibilidade de personalizar também o visual do anúncio, tanto ao que tange à imagem quanto ao texto que será exibido.

Essas definições são igualmente importantes para o sucesso do impulsionamento: se o texto for bom, mas a imagem não conquistar ou se a imagem for impactante e o texto não convencer, seu anúncio estará fadado ao fracasso.

Há ainda outras possibilidades que o Facebook Ads oferece para que você otimize os resultados. Sobre elas, é importante que você faça testes, mudando com frequência, para saber o que mais funciona para o seu ramo.

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Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

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