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O que a primeira página do meu site precisa ter?

O que a primeira página do meu site precisa ter?

Imagine que você só tem uma chance para: conseguir aquele novo emprego, conquistar a pessoa amada, impressionar um cliente importante ou fechar um grande negócio. O que você faria? Certamente, daria o melhor de si, sem medir esforços para alcançar seu objetivo.

Muitas vezes, em nossa vida pessoal ou profissional, é exatamente isso o que acontece. Só temos uma oportunidade para causar aquela boa primeira impressão, mas a desperdiçamos.

Com o site da sua empresa não é diferente. Quando os clientes, consumidores ou interessados no seu negócio chegam até sua página virtual precisam entender, de uma maneira clara, objetiva e atrativa, quem é a empresa, o que ela faz e como pode ajudar quem está navegando no local.

No entanto, a realidade nem sempre é essa. Basta uma pesquisa rápida pela internet para encontrarmos diversos sites sem o básico de informações para o seu público.

Não tenha um site como esses!

Ter um site desses pode representar inúmeras perdas de clientes para sua empresa. Sem navegabilidade, conteúdo, ou call-to-action eficientes, seus clientes fugirão com apenas um clique!

É importante lembrar que, mais do que nunca, as relações entre empresas e consumidores precisam ser baseadas essencialmente em boas experiências, confiança e referências positivas. E é exatamente isso o que o site da sua empresa precisa oferecer aos usuários.

Quer saber como? Continue a leitura e descubra os 5 itens essenciais para a 1ª página do seu site!

1. Informações de contato

Nada mais frustante do que procurar informações de contato como telefones, e-mail e endereço no site de uma empresa e não encontrar. É como se ela não estivesse a fim de falar com você.

Dados como esses são fundamentais para que as pessoas possam se sentir seguras e ter a percepção de que existe algo tangível por trás da página na web. Além de transmitir confiança, isso ainda pode facilitar a negociação entre sua empresa e o cliente.

2. Imagens de referência e qualidade

Já diria o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Portanto, aqui a dica é simples: invista em imagens de referência e, principalmente, de qualidade para o seu site.

Mais do que contribuir visualmente com a página, elas ainda ajudarão a chamar a atenção dos usuários para os tipos de serviços oferecidos por você, ou seja, se você vende bolos de casamento, a primeira página do seu site precisa ter fotos de bolos de casamento!

3. Navegabilidade

Na página inicial (e também nas internas) a navegabilidade é um fator imprescindível para oferecer uma experiência positiva o usuário. As palavras, quando linkadas, devem dizer claramente o que representam e para onde levam, a fim de que os internautas encontrem sem complicações o que estão procurando.

Além disso, itens como campo de pesquisa e página de Perguntas mais Frequentes (FAQ’s) também são fundamentais para auxiliar os internautas em sua busca.

4. Cadastro de clientes

A troca de informações pertinentes por dados relevantes dos interessados em seu negócio é uma boa estratégia para conquistar mais clientes. Por isso, disponibilize na página inicial uma seção de materiais educativos ou mesmo um campo de cadastro para newsletter.

Relações de troca em que todos saem ganhando costumam oferecer resultados efetivos no mundo nos negócios. Só não esqueça de cumprir com o que prometeu, principalmente, no caso do envio de newsletter ou outros materiais semanais, quinzenais ou mensais.

5. Canais sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram um importante canal de relacionamento entre empresas e clientes. E, se você está nelas, precisa ser encontrado pelo seu público.

Coloque na página inicial de seu website, links para as contas de redes sociais nas quais a empresa atua. Só não adianta oferecer canais que não são atualizados pela sua empresa, porque isso pode acabar causando uma má impressão e afastando seus clientes.

Como colocar isso em prática?

Construir um site com todos esses e muitos outros detalhes, tanto na 1ª página quanto em todas as outras, é uma tarefa que requer experiência, conhecimento e que demanda bastante trabalho.

Por isso, a 2op Propaganda pode (e quer te ajudar). Com uma equipe especializada, desenvolvemos websites responsivos baseados em seu público-alvo, em quem realmente pode ser seu cliente, para que a sua empresa aumente os lucros e venda muito mais.

Quer conhecer mais sobre nosso negócio? Então, entre em contato e venha tomar um café com a gente!

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

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