Ideias que
conectam pessoas
4 segredos dos vídeos mais compartilhados no Facebook

4 segredos dos vídeos mais compartilhados no Facebook

O meu, o seu, o nosso Facebook é diariamente invadido por conteúdos de diversos formatos. Desde os famosos textões até os GIFs, tudo ganha um espaço – às vezes, maior, às vezes, menor – na rede social.

As marcas e empresas – como não poderia deixar de ser – também vêm aderindo a esses e muitos outros formatos para atrair a atenção de seus curtidores em busca de mais engajamento.

Entre os inúmeros tipos de conteúdo que encontramos, é válido olhar com carinho para os vídeos. Com a opção de carregamento e reprodução automática, eles caíram no gosto dos usuários e têm oferecido bastante retorno positivo.

Mas, como criar um vídeo que seja (praticamente) impossível de ser ignorado? Neste post, elencamos 4 segredos dos vídeos mais compartilhados no Facebook.

Duração

As pessoas não andam tendo tempo para mais nada. Por isso, tudo que consuma muito de seu precioso dia, é logo descartado.

Para os vídeos, a regra é abranger o assunto de maneira objetiva e clara para que você consiga passar sua ideia sem se alongar demais. Vale se organizar para que seu vídeo não ultrapasse a média de 3 a 4 minutos.

Edição

Não estamos falando de grandes produções. Mas, é preciso que o vídeo tenha o mínimo de cuidado com fatores como áudio, imagem e qualidade. Tudo está interligado.

Portanto, invista em um ambiente sem ruídos, em um microfone que capte o áudio de maneira clara, em um equipamento bem posicionado, que valorize o conteúdo.

Conteúdo

De nada adianta você ter uma super produção de Hollywood, se o assunto abordado não for relevante e não mantiver o foco.

Antes de iniciar efetivamente a gravação do vídeo, desenvolva um roteiro prévio sobre o que será abordado. Faça um teste se ele respeita um determinado tempo e analise se ele realmente cumpre com o objetivo do material!

Publicação

Tão importante quando o vídeo é a maneira que ele é publicado. Na hora de postá-lo, dê bastante atenção aos textos que serão usados, a linguagem utilizada.

Procure conhecer um pouco mais sobre os mecanismos e ferramentas que a rede social disponibiliza em caso de publicação de vídeos. Eles, com certeza, auxiliarão ainda mais sua publicação ser um sucesso!

Quer saber mais sobre como o Facebook pode contribuir com a sua empresa? Confira nosso post Como investir no Facebook e obter retorno com sucesso?.

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *