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5 dicas para tornar o blog da sua empresa um sucesso

5 dicas para tornar o blog da sua empresa um sucesso

Contar com a criação e produção de conteúdo em um blog na estratégia de Marketing Digital da sua empresa é quesito prioritário se o seu objetivo é alcançar o sucesso. Além de ser uma ferramenta de relacionamento com o seu público-alvo, a plataforma também ajuda a atrair mais interessados no seu produto e/ou serviço e a aumentar as vendas.

Mas, para isso, é preciso conhecer e entender o funcionamento desse meio de comunicação e posicionamento de marca dentro da web. Não basta meramente compartilhar informações; elas precisam ser convenientes e interessantes para os seus leitores. Do mesmo modo que, de nada adianta publicar conteúdo se ele não estiver chegando às pessoas certas.

Colocar tudo isso em prática exige empenho e dedicação, afinal esse tipo de trabalho precisa ser constante. Um blog com poucas atualizações ou publicação de conteúdo irrelevante vai acabar se tornando apenas mais um endereço dentro da grande rede.

Como, então, compartilhar assuntos realmente úteis para o público do seu negócio? Comece seguindo essas 5 dicas fantásticas que selecionamos para você. Confira!

1. Ofereça conteúdo relevante e de qualidade

A internet é um verdadeiro “mar” de informações, sites e blogs com os mais variados tipos de conteúdo. Para se destacar e chamar a atenção do seu público-alvo, em meio a tudo isso, é preciso ir além, é necessário inovar e oferecer algo útil aos seus leitores.

Publique conteúdo relevante e de valor, que ajude os interessados no seu negócio a solucionar problemas, esclarecer dúvidas e a obter vantagens com o material que você está oferecendo.

2. Escreva para o público certo

De nada adianta publicar um bom conteúdo se ele não for destinado ao público certo. Um post sobre receitas não vai atrair leitores se o foco da sua empresa for software contábil, por exemplo.

Por isso, antes de iniciar a produção de conteúdo, tenha certeza de que conhece a persona do seu negócio. Pesquise, analise e busque temas relacionados a esse público para acertar na estratégia.

3. Use títulos chamativos e imagens interessantes

Com informações sendo postadas minuto a minuto na internet, muitas coisas acabam passando despercebidas. Você tem poucos segundos para prender a atenção dos leitores e estimular o clique no seu blog, portanto, seja criativo. Cair na mesmice não vai te ajudar.

Use títulos chamativos, eles são a isca perfeita para atrair leitores. É preciso dar uma dica sobre o que você vai falar, mas não entregue todo conteúdo logo de cara. Deixe um gostinho de “quero mais”.

É claro que, para funcionar, um bom título também precisa estar atrelado a uma boa imagem, por isso seja criterioso e não escolha logo de cara a primeira opção. Levando isso em consideração, você tende a ganhar mais interessados no seu conteúdo.

4. Estruture bem o seu texto e procure ser breve

Você pode estar bastante empolgado com o texto que está escrevendo, mas lembre-se de que ninguém tem duas horas para ler a sua publicação. O segredo é oferecer informações de forma mais breve. Se perceber que há bastante conteúdo sobre um mesmo assunto, opte por dividir em duas ou mais postagens.

Além disso, outra dica bacana é estruturar bem o seu post. Blocos enormes de textos cansam o leitor antes mesmo da leitura iniciar. Divida as informações em parágrafos menores e use intertítulos e itens para deixar o conteúdo com um aspecto mais “leve”.

5. Divulgue o conteúdo publicado

O conteúdo publicado pode ser o mais relevante, interessante e útil possível, mas ele só será encontrado se você divulgá-lo. Utilize outras mídias sociais como o Facebook, Twitter, Linkedin, Google Plus para compartilhar os posts.

As chances de você alcançar um número bem maior de pessoas e conquistar mais seguidores é grande, por isso, todo esforço é válido. É preciso apenas ter a certeza de que o seu público está nos canais escolhidos, caso contrário o empenho terá sido em vão.

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Se você não está alcançando retorno com o blog em sua estratégia de Marketing Digital, sinal que está na hora de procurar ajuda. Para isso, conte com a 2op. Trabalhamos com produção de conteúdo e diversas estratégias para tornar o blog da sua empresa um sucesso. Venha tomar um café com a gente e conhecer mais sobre o nosso trabalho!.

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

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