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Saiba como uma empresa DOBROU o faturamento mensal com Marketing Digital

Saiba como uma empresa DOBROU o faturamento mensal com Marketing Digital

Em época de crise, instabilidade econômica e previsões de retração no mercado, conseguir manter ou aumentar as vendas parece praticamente impossível, certo? Errado! É nesse momento que as empresas precisam inovar para sobreviver e continuar crescendo.

Se abalar com o momento, viver de lamentações e queixas e prever coisas terríveis (como o fechamento da empresa) são sempre as alternativas mais fáceis e também as escolhas de muitos empresários. No entanto, quem opta pelo caminho mais longo e trabalhoso tende a colher excelentes resultados.

Para provar por A + B que essa teoria faz muito sentido, vamos te apresentar o case P4 Telecom. A empresa de planos de internet de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, decidiu inovar com estratégias de Marketing Digital. O resultado foi surpreendente: em cerca de três meses, o faturamento mensal dobrou e o número de vendas aumentou em 150%.

O início

A ideia da P4 Telecom de investir, apostar e colocar em prática esse trabalho surgiu através da parceria com a 2op Propaganda. Juntas, perceberam que a internet, que deveria ser um dos principais canais de captação de clientes da empresa, não estava dando nenhum retorno efetivo quanto ao aumento no número de prospects.

A agência, então, analisou o mercado e definiu estratégias de Marketing Digital que pudessem gerar resultados concretos e mensuráveis para a empresa. A 2op identificou que a produção de conteúdo específico para cada etapa da jornada de compra seria um dos primeiros passos para aumentar o tráfego e, então, as vendas.

As ações

A partir daí, diversas iniciativas foram realizadas, entre elas, a reformulação do website, criação de blog, gerenciamento do Facebook, investimento em mídias pagas (Facebook Ads e Google AdWords) e criação de Landing Pages com campanhas online específicas para geração de novos Leads (potenciais clientes).

A 2op também foi responsável pelo trabalho de configuração de SEO do site e do blog da empresa com monitoramento de palavras-chave para melhorar a posição da P4 nas buscas do Google. E, para que tudo isso funcionasse efetivamente, a agência ainda realizou uma consultoria de vendas à equipe da P4 Telecom, visando aumentar a conversão de Leads em clientes.

Os resultados

resultados

Em dois meses, com apoio de uma ferramenta de automação de marketing, produção de conteúdo, SEO e investimento em mídia paga, o tráfego do site da empresa dobrou. Houve 100% de aumento no número de usuários únicos que visitam o site mensalmente.

Além disso, com a criação de Landing Pages e campanhas de nutrição, a geração de Leads e a indicação de serviços oferecidos também cresceram: a empresa conseguiu aumentar em 150% o número de vendas, em 400% as oportunidades de negócios e em 100% o faturamento mensal.

Para saber ainda mais assista o vídeo abaixo!

É isso que você quer para sua empresa? Então, a 2op pode te ajudar. Venha conversar com a gente e descobrir como vender mais, muito mais!

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

1 Comentário

  1. everson cintra
    21 de abril de 2016 às 14:40 · Responder

    otimo artigo parabens, pra quem é da area como eu quanto mais conteudo como esse é bom para o nosso desenvolvimento.

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