Ideias que
conectam pessoas
Sua empresa está pronta para os resultados de Marketing Digital?

Sua empresa está pronta para os resultados de Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital é, com certeza, a estratégia do momento. A afirmação cabe principalmente em meio ao cenário de crise e dificuldades econômicas, no qual a regra é inovar para sobreviver. Por isso, muitas empresas têm encontrado nessa alternativa a chave para alcançar o sucesso e abrir as portas do crescimento.

Os métodos utilizados para tal são os mais diversos e envolvem desde a criação de websites preparados para gerar negócios até a produção e divulgação de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo. Tudo com monitoramento constante e avaliação de resultados de forma real e eficiente.

E por falar em resultados…

O que muitas empresas acabam esquecendo nessa história toda é o planejamento e a estrutura para receber os resultados. É claro que, na maioria dos casos, o retorno desse investimento não acontece da noite para o dia. É preciso trilhar um caminho de nutrição para os futuros clientes que, no momento certo, lembrarão e escolherão a sua marca.

Mas, quando isso acontecer, você estará preparado? Divulgar e promover peças no Facebook são boas maneiras de atrair pessoas interessadas em seu produto ou serviço, só que a demanda pode ser muito maior que a capacidade. E aí, o que era pra ser sinônimo de alegria e lucratividade pode se transformar em um pesadelo.

Imagine que a divulgação e os trabalhos feitos comecem a dar resultados. Se hoje você vende, em média, 100 tipos de um determinado produto mensalmente, a sua demanda pode dobrar ou triplicar em pouco tempo. Logo, é fundamental que você tenha consciência que precisar dar conta da procura para poder continuar progredindo.

A sua expectativa de crescimento pode ser totalmente frustada se você também frustrar seus clientes! Lembre-se: eles chegaram até sua empresa em busca do produto ou serviço que você ofereceu, portanto precisa atendê-los da melhor maneira para conquistá-los e não tornar essa experiência desastrosa.

Fique atento aos canais de divulgação!

De aliadas no aumento das vendas, as redes sociais podem (e certamente) vão se transformar em um canal para demostrar insatisfação diante de algum problema ou inconveniente. Por isso, agências que trabalham com o Marketing Digital e empresas que as contratam precisam ficar atentas.

O acompanhamento e a interação com os usuários precisam existir e devem ser realizados de maneira permanente, seja em situações positivas ou negativas. Nesse último caso, a troca de ideias e informações entre ambas para buscar a melhor forma de resolver possíveis impasses é fundamental.

Responder comentários, prestar esclarecimentos ou agradecer a participação dos internautas é mais que fundamental, é obrigação. Você precisa mostrar que se importa e que valoriza a opinião deles. Só assim conseguirá acompanhar o termômetro de relacionamento com o seu público para avaliar e definir outras ações de crescimento.

Desenvolva um planejamento

Ele serve é essencial para que as coisas aconteçam conforme o esperado (e, ainda mais, para que situações inesperadas não aconteçam). Portanto, antes de sair por aí investindo e anunciando em diversos locais, é preciso elaborar um bom plano, não apenas de ações para divulgação.

Um planejamento organizado e bem construído deve incluir também dinâmicas a serem adotadas diante de determinadas situações. Assim, “se a demanda dobrar, o que vou fazer? Contratar mais x funcionários!”. Dessa maneira, quando os resultados começarem a aparecer, você não estará despreparado.

Gostou desse conteúdo? Que tal conferir também outro post: “Quer que sua empresa seja um sucesso? Contrate pessoas mais inteligentes que você!“. Até a próxima.

Gabriela Gibikoski

Jornalista por paixão e formação, graduada em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação de Marketing Digital e Mídias Sociais e amando descobrir um novo mundo em uma agência de publicidade, propaganda e resultados.

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