Ideias que
conectam pessoas
Website: a representação virtual da sua empresa

Website: a representação virtual da sua empresa

Apenas ter um website não significa garantir uma presença online de sucesso. Ele precisa ser bem planejado, porque se torna o ponto de referência do cliente antes da efetivação do consumo.

Muitas vezes, o website também é o primeiro contato visual do consumidor com a sua empresa. Por isso, alguns passos como o briefing, a criação do projeto e a manutenção são essenciais para que ele seja referência e contemple tudo o que o consumidor precisar saber.

Para te ajudar a entender tudo isso, vamos explicar essas principais etapas de criação e funcionamento de um website. Acompanhe!

A relevância de um briefing bem feito

Muito mais que saber a importância de um website, é preciso conhecer a relevância de um bom briefing. É ele que irá conter todas as informações que possibilitarão o desenvolvimento do layout e de todas as funcionalidades do website.

A função da agência, nesse caso, é elaborar o briefing, possibilitando, junto ao cliente, a identificação de problemas, soluções e oportunidades, baseadas também nas necessidades e expectativas do projeto. É a partir de um briefing bem feito que o melhor resultado vai ser alcançado.

O projeto é para seu público-alvo

Na fase do projeto, a empresa deve ter em mente que o website não é desenvolvido para ela, mas sim, para o seu público-alvo. Afinal, o objetivo principal da plataforma é aumentar a capacidade de visibilidade da marca, mas também a comunicação com clientes, consumidores e interessados.

A criação da estrutura básica do projeto precisa contemplar um desenvolvimento com levantamento criterioso da execução de servidores, segurança e disponibilização das funcionalidades básicas em seu website.

A manutenção não pode parar

Na fase de manutenção, existe a criação de funcionalidades adicionais para deixar seu website mais atrativo e permitir a evolução dos seus serviços de acordo com as necessidades dos usuários que o acessam.

A principal característica dessa tarefa é que deve ser realizada de forma contínua, ou seja, enquanto o portal existir. Portanto, o website não é um processo que acaba, porque enquanto ele estiver disponível, é preciso dar atenção e fazê-lo funcionar.

A importância da agência nesse processo

Lembre-se: seu website é a representação virtual de sua empresa. Garanta sempre que uma agência especializada irá construí-lo, pois se isso não acontecer, você estará correndo sérios riscos e provavelmente perdendo clientes ao invés de obtê-los.

Com uma equipe qualificada e atualizada, a 2op Propaganda é a escolha certa para desenvolver o seu website, já que a representação virtual da sua empresa precisa ser feita por quem ama fazer isso. Entre em contato e conheça nosso portfólio!.

Márcio Henrique Locatelli

Gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, gestão de marcas, publicidade e marketing digital. Especialista em Ciência da Computação e pós-graduando em Branding e design de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *