Ideias que
conectam pessoas
Networking entre empresas: contatos que geram negócios

Networking entre empresas: contatos que geram negócios

A cada dia novas empresas iniciam suas atividades no mercado. Diante de um cenário que não para de crescer, é um desafio manter-se em constante desenvolvimento.

Mais do que um atendimento de excelência, produtos e serviços de qualidade e inovação, atualmente contar com o apoio e a parceria de outras empresas é uma atividade que faz a diferença na hora de expandir e garantir sua fatia no mercado.

Estabelecer conexões de negócios com fornecedores é uma iniciativa que pode gerar bons frutos. No entanto, para garantir o sucesso dessa parceria, é importante prestar atenção em alguns quesitos.

1. Defina objetivos

Antes de iniciar os contatos, tenha em mente o que você pretende ao estabelecer essa conexão. Saiba onde está e onde sua empresa quer chegar, além de quais objetivos você quer atingir.

2. Selecione parceiros

Networking bom é networking de qualidade. Então, antes de quantidade, qualidade! Saiba quais empresas podem agregar e gerar boas oportunidades. Ao selecionar bons “colegas”, preze por aqueles que contribuirão e que você também vai auxiliar.

3. Interação e integração

É preciso estar ciente que iniciar uma parceria com outra empresa significa estar aberto a novas ideias e oportunidades. É abrir mão da certeza do caminho trilhado e entender que outras opiniões podem ser melhores que as suas.

4. Análise

Uma parceria, apesar das grandes chances de criar um futuro mais próspero, também precisa ser analisada constantemente. Só assim você saberá se está no caminho certo ou se precisa rever a aliança entre empresas e, talvez, partir pra outra.

Criar laços empresariais pode também ser uma ótima iniciativa para a produtividade do seu pessoal que terá colegas para trocar ideias em busca de melhores práticas e, é claro, o aumento do faturamento do seu negócio!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *