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Você pode entrar em férias; sua estratégia não!

Você pode entrar em férias; sua estratégia não!

Com a chegada do fim do ano, é natural que as pessoas diminuam gradativamente o ritmo das atividades. O cansaço de um ano bastante trabalhoso vem acompanhado de festas e comemorações.

Mas, você já pensou como fica sua estratégia de marketing com essa “calmaria de fim de ano”? Se você achou que tudo para e é tempo de oba-oba, é importante rever esse pensamento. Você até pode ficar numa boa, com sombra e água fresca, mas as suas ações precisam continuar.

Planejar para não parar

Antes de sair e aproveitar os dias de descanso, revise sua estratégia, suas ações, o que está acontecendo. Confira seu cronograma de posts e conteúdo para ter certeza que seu blog, seu site, sua rede social não estarão a ver navios.

Antecipadamente, aumente seu arsenal de conteúdo, prevendo a frequência de postagem que você mantém normalmente no restante do ano.

Frequência & indexação

O trabalho construído ao longo de vários meses pode ser perdido se a frequência de atualização cair drasticamente neste período. Os mecanismos de busca não estão ligados apenas à idade do domínio, por exemplo, mas também à continuidade do trabalho.

Para manter a taxa de indexação no Google é preciso continuar alimentando seu site ou blog. Lembre-se: você pode parar para um descanso, mas seus clientes, seguidores e futuros compradores precisam continuar recebendo seus conteúdos.

Busque alternativas

Não basta apenas planejar, produzir materiais e saber a importância da frequência se o conteúdo não for publicado. A dica, então, é utilizar as programações automáticas disponíveis em algumas plataformas de blogs e o botão para agendar postagens no Facebook.

Dessa forma você continuará tendo visibilidade na internet e também nas redes sociais onde seus clientes estão.

Encontre parceiros qualificados

Se a sua empresa ainda não possuiu um profissional de marketing para dar continuidade nessas estratégias, está na hora de encontrar um parceiro qualificado. Profissionais especializados e com conhecimento no assunto irão fazer toda a diferença para a execução e o bom andamento do planejamento.

A 2op Propaganda pode te ajudar nesta tarefa de implantação, aplicação e acompanhamento do marketing digital. Entre em contato com a gente e solicite uma consultoria gratuita.

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

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