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Redação on: principais características da produção de conteúdo

Redação on: principais características da produção de conteúdo

Que a publicidade está se transformando e mudando a forma de abordar e atrair a atenção do cliente, isso não é novidade. Desde os veículos de mídia até a redação, muitos pontos têm se adaptado a essa “nova publicidade”.

O redator que, antes, trabalhava com anúncios impressos em jornais e revistas, outdoors, flyers e folders, agora depara-se com a tarefa de escrever blog posts, eBooks, entre outros materiais. Sem dúvida, com a mudança de mídia, há também a adaptação da linguagem e de outros fatores.

Abaixo, listamos as características mais importantes da redação online:

1. Foco no público: o objetivo é estabelecer uma conversa com o seu público, falar com ele, do jeito que ele fala, fazer com que ele sinta que você realmente entende seus objetivos, desafios e preocupações.

2. Redação aprofundada: você pode ir além do superficial. A redação online permite que você discorra sobre diferentes assuntos, com diversos pontos de vista.

3. Linguagem adaptada: se você vai falar com o seu público e quer realmente atingir a atenção dele, fale na linguagem dele. As pessoas tendem a acreditar mais em quem elas “conhecem”.

4. Conteúdo direcionado para etapas específicas da jornada de compra: com a redação on, você pode organizar sua produção de conteúdo para a etapa de aprendizado, de consideração e de compra.

5. Preparação do cliente para a compra: a produção de conteúdo permite que você eduque seu potencial cliente através de conteúdo estrategicamente pensado. A redação on te permite não ser um “intruso”, mas alguém com a finalidade de ajudar.

6. Conteúdos com finalidades diferentes: eBook, posts, infográficos, vídeos: a redação on é bastante adaptável a conteúdos que são desenvolvidos com propósitos bem definidos e que realmente fazem com o que potencial cliente reaja a sua “provocação”.

7. Agrega valor à empresa: o conteúdo produzido passa a fazer parte do ativo da empresa. Ele não destaca somente o produto, ele conquista um espaço na mente do seu cliente para a sua marca/negócio.

As vantagens de praticar o marketing de conteúdo aumentam a cada dia. Sua empresa já desenvolve esse novo marketing? Você tem dúvidas sobre ele? Então, acesse nosso post “Marketing Digital #1: Introdução ao Marketing Digital de Resultados”.

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

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