Ideias que
conectam pessoas
Marketing Digital: reinvenção em tempos de crise

Marketing Digital: reinvenção em tempos de crise

Em momentos de instabilidade econômica, a ordem é inovar, reinventar. Criar oportunidades e repensar a maneira de fazer negócio são ações que podem fazer a diferença para que uma empresa atravesse, com sucesso, esse período.

Reelaborar a estratégia de negócio, pesquisar novas opções de serviços dentro do seu ramo e, mais importante: abandonar os velhos hábitos em busca de um novo posicionamento de mercado não são mais diferenciais, são necessidades.

Em se tratando, especificamente, da parte de marketing, a velha publicidade não faz mais efeito. O foco mudou: as pessoas não querem saber do seu produto, elas querem saber quais benefícios e vantagens esses produtos oferecem a elas.

E como saber, então, qual é a melhor estratégia para minha empresa?

Essa não é uma definição que se dá de um dia para outro. É preciso pesquisar, analisar, estudar as diferentes possibilidades para saber o que se encaixa, o que dá certo e, principalmente, o que gera bons resultados.

Outro fator muito importante é lembrar que sua empresa não é composta somente por você. Cada membro da equipe tem uma visão importante para contribuir com o crescimento do negócio.

Você já conhece o Marketing Digital?

Dentre muitas opções que se apresentam, o Marketing Digital merece uma atenção especial. Ele vem ao encontro da mudança de posicionamento do consumidor. Ele aparece como um apoio importante na tomada de decisão pela compra.

Ao invés de forçar uma compra e ser invasivo, gerando repulsa, o Marketing Digital oferece subsídios através de conteúdo rico e pertinente.

Como funciona?

A estratégia pode ser brevemente resumida em: você cuida do jardim para que as borboletas venham. O jardim é o seu negócio, a sua estratégia: é preciso que você planeje, produza, analise e revise cada ação.

Através disso, você soluciona o problema do seu potencial cliente ou cria uma necessidade que, até então, ele não tinha. Assim, você marca presença na mente dele, sabendo que, na primeira oportunidade, é por você que ele vai optar.

Regando o seu jardim, as borboletas – neste caso, os consumidores/clientes – virão até você e entenderão que sua empresa/marca é pertinente.

Preciso de Marketing Digital para minha empresa: como faço?

A 2op Propaganda quer (e pode) contribuir com o crescimento e o sucesso da sua empresa através da implantação da estratégia de Marketing Digital. Produção de conteúdo, definição de personas, análises e métricas: tudo para aumentar a produtividade e a lucratividade do seu negócio.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria gratuita para o seu negócio!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *