Ideias que
conectam pessoas
3 fatores imprescindíveis para promover seu eBook com sucesso no Facebook

3 fatores imprescindíveis para promover seu eBook com sucesso no Facebook

Você reuniu informações, organizou-as da maneira mais didática possível, criou um layout super bacana e, enfim, seu eBook está pronto. Mas, todo trabalho estará perdido se você não compartilhar esse conteúdo com o seu público-alvo da maneira correta.

O eBook é uma isca muito importante e eficiente para captar o contato do seu lead e iniciar uma trilha de nutrição de conteúdo em busca de um negócio de sucesso. Por isso, a forma como será disseminado é tão importante quanto a sua produção.

Falando especificamente de Facebook, os anúncios possibilitam que o alcance do seu conteúdo seja maior e mais assertivo. No entanto, com a enxurrada diária de conteúdo que os usuários recebem, é preciso ser muito criativo ao criar um anúncio para divulgar seu eBook.

Sobre o texto

O Facebook limita o número de caracteres em chamadas e títulos ao promover um anúncio. Por isso, utilizar palavras de efeito como: GRÁTIS, ESSENCIAL, DICAS, VOCÊ, AGORA, são boas maneiras de captar a atenção do seu leitor.

Trabalhe também com o problema que seu eBook vai resolver. Ele permite uma identificação imediata que aumenta as chances de o usuário baixar seu material.

Sobre a imagem

A gente sabe que uma imagem vale mais que mil palavras. Então, valorize o espaço direcionado a ela no anúncio. Se possível, faça uma pesquisa das imagens que se relacionam ao tema do seu eBook. Dessas, descarte aquelas muito clichês porque elas passam despercebidas.

Analise a lista e veja aquela que se encaixa no tema, mas traz algo inusitado. É, provavelmente, essa imagem que, juntamente com o título, atrairá a atenção do usuário.

Sobre a verba

Aplicar um determinado valor é o impulso que pode levar seu material ao sucesso. Assim, separe uma verba e aplique-a em poucos dias. Isso faz com que o Facebook aumente a frequência de exposição do seu anúncio, amplificando também as chances de download do material.

Uma alternativa é aplicar uma verba pequena e fazer Testes A/B para saber quais imagens ou textos dão mais resultados e são mais eficazes.

Considerando esses três fatores, a promoção do seu eBook no Facebook, com certeza, trará mais resultados para o seu negócio.

Você ainda tem dúvidas sobre a produção de conteúdo? Então, confira esse post sobre o papel do inbound marketing no sucesso da estratégia de sua empresa.

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *