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5 maneiras eficientes para disponibilizar conteúdo com frequência

5 maneiras eficientes para disponibilizar conteúdo com frequência

O Marketing Digital já se estabeleceu como uma nova forma de fazer publicidade. Oferecer conteúdo pertinente e rico para o seu público é, atualmente, a maneira mais eficaz de criar um vínculo duradouro e de bons resultados.

No entanto, não basta criar conteúdo; é essencial que ele seja bem produzido e, acima disso, disponibilizado com frequência. Se o seu potencial cliente se cadastrou no seu site ou se curtiu sua página no Facebook, você tem a obrigação de oferecer algo a ele.

Por isso, listamos, abaixo, algumas dicas práticas para que você consiga manter a frequência de conteúdo nos canais da sua empresa.

1. Planejamento

É a fonte de resolução de (quase) todos os problemas quando se trata de estratégia. Planejar com antecipação as ações que serão desenvolvidas evita que você tenha atropelos. Definir temas, conteúdos, formatos e datas de publicações é uma atividade essencial.

2. Estabelecer quantidade de postagens

Ao traçar sua estratégia de conteúdo é preciso definir a quantidade de postagens por dia/semana/mês.

Há ramos que possuem mais conteúdos a serem produzidos, o que gera uma frequência maior. Há outros, todavia, que não acompanham o mesmo ritmo.

3. Reaproveitamento de conteúdo

Está sem ideias ou a programação ficou muito corrida para criar novos conteúdos? Uma boa alternativa é a reutilização de conteúdos antigos, ajustando informações, título, imagens e links.

Saber qual é o conteúdo que mais gerou tráfego no futuro é uma excelente aposta para escolher qual material será republicado.

4. Coprodução

Outra boa estratégia é selecionar parceiros para produção de conteúdo. A coautoria é uma prática constante e que traz bons resultados para todos.

5. Datas comemorativas

Há diversas datas – que não são feriados necessariamente – mas, que se relacionam a determinados ramos de negócio. Elas podem ser utilizadas para produção de conteúdo de imagens para as redes sociais e, se couber, ainda pra posts em blogs.

Além das dicas citadas, a conversa constante com a equipe, em busca de mais alternativas, é sempre uma prática de sucesso para conteúdos de qualidade e engajamentos de sucesso!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

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