Ideias que
conectam pessoas
Aumente suas vendas com e-mail marketing

Aumente suas vendas com e-mail marketing

Você já pôde conferir outras postagens aqui em nosso blog que falam sobre o Marketing Digital, sobre a importância do conteúdo para atrair e fidelizar os potenciais clientes. Nessa jornada, o e-mail marketing é uma ferramenta que, se bem trabalhada, pode fazer a diferença.

O e-mail já é um dos canais mais utilizados pelos internautas, seja para uso profissional ou pessoal. Quando o conteúdo é pertinente e bem comunicado, o e-mail será lido e as chances de fechar um negócio ou uma venda aumentam muito.

Mas, para chamar atenção em meio a tantos e-mails que chegam e, ainda, não cair no spam e ver todo seu trabalho por água abaixo, é preciso pensar em uma estratégia de e-mail com muita calma e planejamento.

Essas dicas podem fazer a diferença na sua estratégia e auxiliar em bons resultados.

1. Segmente seu conteúdo (e sua lista)

Cada contato da sua lista de e-mail está em um estágio do funil de vendas; ou seja, há conteúdos específicos para cada momento. Portanto, segmentar a lista e o conteúdo garante resultados mais assertivos.

Selecione conteúdos de aprendizado, por exemplo, para quem está no início do funil e conteúdos de soluções para pessoas que estão no fundo do funil e podem ser potenciais clientes.

2. Defina o assunto do seu e-mail

É essencial trabalhar em um assunto que seja muito chamativo e cuidar para que ele não seja direcionado para o spam. Palavras no modo imperativo (compre, venda, tenha, ganhe) têm mais chances de caírem no spam. Além disso, coloque-se no lugar das pessoas e pense como você se interessaria por esse assunto.

Estude o comportamento da sua persona, liste opções de assuntos para o e-mail e selecione a que for mais objetiva e clara.

3. Construa sua lista

Aborte a ideia de comprar listas prontas. É mais trabalhoso construir uma base bacana de e-mails, no entanto, com certeza, elas são mais assertivas.

Listas compradas contêm e-mails de quem pode não ser seu prospect, o que só gera gasto e é considerado Spam.

4. Inclua a opção “Descadastre-se”

O usuário precisa ter a opção de descadastrar-se. Ficar empurrando e-mails goela abaixo só traz efeitos contrários àqueles desejados de engajamento e compra.

5. Analise o comportamento pós-envio

O trabalho não acaba quando o e-mail foi disparado. É preciso manter uma análise de como ele foi recebido, quem abriu, quem descartou. Essas informações são valiosas para envios futuros.

Conte com a gente!

A 2op quer auxiliar o seu negócio a crescer e ser um sucesso. Com você, criamos uma base de e-mails sólida que pode render bons resultados. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *