Ideias que
conectam pessoas
Selo de qualidade: 3 razões para escolher uma agência certificada

Selo de qualidade: 3 razões para escolher uma agência certificada

Ao escolher uma agência para cuidar da sua marca, é preciso levar em conta alguns critérios que fazem toda diferença. A certificação da agência é um dos critérios mais importantes.

Pense comigo: ao fazer compras no mercado, você opta por qualquer produto ou dá preferência àqueles que são certificados pelo Inmetro, por exemplo? Acredito que, assim como eu, sua escolha se dá em função da qualidade do produto e saber que ele é certificado é crucial!

Ao escolher uma agência para a sua marca/empresa não é diferente: as certificações comprovam um compromisso sério com a melhor solução para a comunicação do seu negócio. Por isso, selecionamos 3 dicas que você deve considerar para selecionar a agência certa.

1. Garantia de órgãos competentes

Já que estamos falando em comprovação, é básico iniciarmos falando das certificações. No caso da 2op, temos o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda – de SC).

O que é o Cenp?

É uma entidade criada pelo mercado publicitário para zelar pela observância das Normas-Padrão da atividade publicitária. Ela define as condutas e regras das melhores práticas éticas e comerciais entre os principais agentes da publicidade brasileira.

O que é o Sinapro?

As agências que são associadas ao Sinapro desfrutam de benefícios para seus colaboradores e clientes. Tabelas referenciais de valores permitem uma negociação justa e os colaboradores são constantemente incentivados à qualificação profissional com descontos em cursos, palestras e treinamentos.

2. Transparência

Com certificação, você tem a garantia de práticas comerciais éticas com fornecedores, parceiros e clientes. Se a agência é associada a órgãos reconhecidos, você tem a certeza de que está iniciando uma relação de trabalho de transparência e confiança.

3. Concorrência ética

Escolher uma agência não deve ser encarado como um processo de corrida desenfreada. Quesitos como valores, qualidade do trabalho, tempo de atuação, equipe são imprescindíveis para avaliar a agência que está mais bem preparada para atender sua empresa.

Quais fatores você julga importantes ao escolher uma agência? Conte para a gente nos comentários!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *