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Curtir, comentar e compartilhar: como sua marca deve se portar no Facebook

Curtir, comentar e compartilhar: como sua marca deve se portar no Facebook

É inevitável: querendo ou não, gostando ou não, os consumidores estão nas redes sociais – com maior intensidade, no Facebook – e já ditam opiniões que influenciam diretamente na decisão de compra de outros consumidores; geralmente, os indecisos.

E se os consumidores estão lá, as marcas – de um jeito ou de outro – também estão! A presença online, principalmente no Facebook, se tornou um canal de comunicação eficaz e preferido pelos brand lovers.

Diante disso, o posicionamento das marcas e empresas é essencial para atrair ainda mais fãs e, ainda mais importante, evitar crises. Por isso, selecionamos algumas dicas importantes para a postura da sua marca no Facebook.

1. Criatividade

Se o seu seguidor optou por curtir a sua página, significa que ele quer algo novo e que faça a diferença. Ser criativo é mais do que necessário no Facebook. Explore o seu ramo de negócios, as vantagens e benefícios do seu produto e o que está em alta a seu favor.

2. Periodicidade

Não adianta fazer uma postagem “a cada morte de papa”. Tudo que está na rede é muito efêmero, passageiro.

Para garantir a lembrança na mente do consumidor, postagens frequentes são essenciais.

3. Pertinência

Gatinhos, cachorrinhos e bebezinhos sempre encantam, não é mesmo? Mas, a sua marca não pode basear o conteúdo das redes sociais nesse tipo de imagem.

Para isso, uma análise constante de conteúdo, aliada a um planejamento e a um cronograma bem elaborados, são a chave para um conteúdo que engaja.

4. Gerenciamento de crise

Infelizmente, ninguém está imune a uma crise repentina, que pode ter diferentes causas. Depois que o problema está ali, o mais importante – no caso do Facebook – é enfrentá-lo.

Antes de sair fazendo qualquer coisa (mesmo que a intenção seja boa), é preciso reunir a equipe responsável, identificar o erro e, então, estudar uma maneira de se desculpar e corrigi-lo.

Os consumidores apreciam muito mais quando uma marca assume sua falha do que quando simplesmente sai de cena, deixando todos “no vácuo”.

5. Relacionamento

Se você está no Facebook e seu público também não tem porque não estabelecer uma comunicação eficaz com ele. Aproveite essa proximidade para conhecê-lo melhor, saber quais são seus desejos e necessidades para aprimorar seus produtos e serviços.

De fato, marcar presença (de qualidade) no Facebook não é um trabalho fácil e exige muita atenção. Para isso, é importante contar com uma equipe qualificada, proativa e unida para pensar estratégias, criar um planejamento, entre outras ações.

A gente pode te ajudar!

A 2op Propaganda quer que a sua marca seja lembrada pelos usuários. Para isso, trabalhamos com gerenciamento de redes sociais, oferecendo conteúdo pertinente e atrativo para potencializar sua presença online de marca e criar um caso de amor com seus clientes.

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Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

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