Ideias que
conectam pessoas
Gentileza: a arte de vender com excelência!

Gentileza: a arte de vender com excelência!

Bom preço, bom produto, boa equipe: quesitos essenciais e básicos que contribuem diretamente para uma venda bem sucedida. Todo empresário sabe disso (muito melhor que eu, inclusive). Mas, o que poucos sabem (ou praticam) é que esses fatores são só a ponta do iceberg. Há muito mais para desvendar e explorar.

Nem todo consumidor é um empresário, mas todo empresário, em algum momento, é um consumidor. E todo consumidor (ou cliente, se preferir) gosta de ser bem atendido.

As pessoas não se importam se o preço é um pouco além do praticado do mercado, se houver atenção por parte do vendedor, as chances de efetuar a venda se tornam infinitamente maiores. Um dos segredos de um vendedor de sucesso é a gentileza.

Não importa se o seu mundo está caindo, se você tem outros problemas ou se simplesmente não está num bom dia: seja gentil com o seu consumidor. Mostrar interesse na fala do seu cliente é o mínimo que você pode (e deve fazer)!

Agregando valor

Gentileza em pequenos detalhes, em ações, pode fazer milagre na hora da venda. Um cafezinho, um brinde, um espaço bonito e bem estruturado, um sorriso geram um sentimento de exclusividade no seu cliente.

Converse com o seu consumidor: em uma conversa atenciosa você é capaz de retirar o máximo de informações para oferecer exatamente o que ele procura; ou ainda: criar nele um desejo ou uma necessidade para que ele compre exatamente o que você tem para oferecer.

Despertando o desejo de compra

Muitas vezes, o consumidor não sabe que precisa (ou deseja) o que você tem. É preciso que você faça com que ele tenha essa percepção. Esse é um trabalho demorado e constante. Mas, tenha a certeza de que se for bem executado, você será a primeira (quiçá, a última) opção dele para compra.

Vender está muito além de oferecer um produto ou serviço: consiste na arte de promover o sentimento de satisfação, de felicidade.

E você, o que está encantando e cativando o seu cliente ou apenas vendendo para ele?

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *