Ideias que
conectam pessoas
Empresa x consumidor: a relação nas redes sociais

Empresa x consumidor: a relação nas redes sociais

As mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras) estão alterando, de forma irreversível, as relações entre empresas e os consumidores. Isso significa dizer que a comunicação de via única, na qual somente as empresas despejavam conteúdo para o consumidor, não é mais válida.

Uma pista de mão dupla se estabeleceu a partir do momento em que muita informação passou a ser gerada também pelo consumidor.

Atualmente a sua empresa pode detectar problemas que vão desde o atendimento até a produção através dessas redes. Essa insatisfação do consumidor deve servir como um ponto de partida para que ações sejam tomadas no intuito de corrigir ou diminuir estes e outros problemas.

É preciso olhar a rede social como uma recorrente pesquisa de opinião. E também como um novo formato de SAC.

O tom da conversa tem que ser informal, mesmo que seja em nome da empresa – o que não significa que sua empresa é desleixada e nem descomprometida. Esse comportamento mais amigável estabelece uma proximidade com público-alvo.

Para as marcas/empresas, participar das mídias sociais não é mais uma opção já que, independentemente de a marca querer, os consumidores estão falando sobre ela nesses meios. A grande oportunidade é juntar-se a eles e adicionar valor a essas interações.

Não há uma fórmula secreta ou uma receita pronta de como se portar na rede social. Cada caso é único e a sua empresa terá que encontrar a melhor forma de se comunicar em cada canal.

Nós podemos te ajudar!

Através do Marketing de Conteúdo, do Gerenciamento de Redes Sociais e do desenvolvimento de websites, além de outras soluções em publicidade, a 2op pode te ajudar a construir uma presença online de marca consistente e lucrativa.

Afinal, como Philip Kotler disse, “se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” Acesse nosso site e entre em contato com a gente!

Márcio Henrique Locatelli

Gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, gestão de marcas, publicidade e marketing digital. Especialista em Ciência da Computação e pós-graduando em Branding e design de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *