Ideias que
conectam pessoas
Cresça e apareça: 4 dicas para você não ter um stand meia boca!

Cresça e apareça: 4 dicas para você não ter um stand meia boca!

Independente do tipo de evento que a sua empresa vai participar, o stand é o ponto-chave para o sucesso da sua participação e, lógico, para o fechamento de bons negócios.

Por isso, investir na montagem do stand, assim como em sua estrutura e em uma boa equipe, são fatores essenciais para que sua empresa chame a atenção dos participantes da feira.

Planejamento, organização e bons fornecedores são necessários e fazem a diferença. O foco da mensagem precisa ser o produto e seus benefícios e vantagens. Afinal, o consumidor está sendo bombardeado por outras inúmeras mensagens.

1. Qualidade: menos é mais

Invista no layout da comunicação do seu stand: certifique-se de que as informações e as imagens são realmente relevantes e serão atrativas para o seu público-alvo.

Também tenha a certeza de que a comunicação institucional da sua empresa está clara porque isso também irá contribuir para que seu produto ganhe a mente do consumidor.

2. Esteja armado

Prepare-se antecipadamente para o evento. Folders, flyers, cartões de visita, amostras de produtos e o produto real são os materiais básicos para que o contato seja estabelecido com sucesso.

Se possível, também tenha brindes para entregar junto aos materiais de prospecção.

3. Estrutura e conforto

Receber seu público com conforto e comodidade é um diferencial. Cadeiras, poltronas, mesas e um espaço para circulação permitem que os participantes sintam-se à vontade para conhecer melhor seus produtos e serviços.

4. Equipe treinada

Em um evento grande, uma equipe que preze por empatia e boa oratória é de lei. Certifique-se que seus parceiros estejam devidamente identificados e uniformizados.

É interessante, também, treiná-los para abordar os visitantes sem ser invasivo ou chato. Tenha certeza que eles dominam as características do que está sendo apresentado.

Seguindo essas dicas e prestando atenção nos detalhes, além de cumprir um planejamento pré-estabelecido, seu espaço na feira estará garantido e as chances de criar oportunidades de negócios serão maiores e melhores!

Michele Garbin

Redatora publicitária, mãe coruja e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, Especialista em Metodologia no Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira e amante e aprendiz de publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *