Ideias que
conectam pessoas
De onde vem a inspiração para criar?

De onde vem a inspiração para criar?

Muito se fala na área de publicidade sobre de onde vem a inspiração diária para a criação dos trabalhos. Todos os dias chegamos na agência e acontece uma enxurrada de informação sobre os projetos, aqueles que estão em andamento, que precisam ser feitos no dia e os que estão no planejamento do mês. Haja ideia pra tanto trabalho!

Inspiração, muitas vezes, vêm em momentos fora da agência. Com o tempo, pude perceber que o mais importante é estar de bem com a vida. Sempre que posso, saio para passear, viajar, jogar aquele futebol com os amigos; pra mim, são nesses momentos felizes que a maioria dos insights acontece.

Mas, um boa gama de referências também faz a diferença. Tenha sempre salvo em seus favoritos uma lista de blogs e sites que você admira. Pra mim, alguns são indispensáveis: Abduzeedo, Comunicadores, Behance e Choco la Design. Neles, encontro informação, inspiração e conhecimento, pois estar atualizado sobre o que acontece no “mundo publicitário” é essencial.

Pesquise (muito): só assim você terá a certeza de que está apresentando algo com relevância. O cliente sabe mais que você sobre o próprio negócio e, muitas vezes, sobre o job. Assim, é preciso estar preparado para defender suas ideias.

Passos que auxiliam a inspiração

  • Analise, com atenção, todas as informações repassadas para desenvolver o job.
  • Dê um tempo: tome um café, leia algo diferente.
  • Pesquise referências, leia e, se puder, deixe para o dia seguinte, pois um trabalho para ser bem executado precisa de tempo.
  • Se o prazo está estourando, saia da sua área de conforto. tome as rédeas da situação e encare o problema, tente uma, duas, três vezes. Não tenha medo de errar.

Minha inspiração vem do que mais gosto. Assim, consigo desenvolver meus trabalhos, sem esquecer do embasamento com pesquisa e referência.

MTMwMjg4MjE4MTI5MTAwNzcw

Minha última dica é: acredite naquilo que você fez, defenda, pois só assim você terá respeito e admiração e isso compensará todos os esforços.

Rodrigo Luiz Cesco

Diretor de Arte. Há sete anos trabalha com gestão de marca, campanhas publicitárias, websites. Guri do interior, apaixonado por natureza, encontra nas coisas simples da vida a inspiração que precisa para seu trabalho (e para a vida)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *