Ideias que
conectam pessoas
Cansado de enviar dezenas de e-mails para aprovação de projetos? Conheça o Moxtra!

Cansado de enviar dezenas de e-mails para aprovação de projetos? Conheça o Moxtra!

Como ferramenta de gerenciamento de nossos projetos e tarefas, aqui na agência, já usávamos o Trello. Com um cliente específico, porém, nos deparamos com uma situação em que precisávamos de algo mais direcionado para a aprovação de projetos por parte deles (um grupo de pessoas geograficamente distantes). Buscamos algo que fosse realmente muito simples, online, com tradução disponível e que auxiliasse o cliente com esta grande equipe. Encontramos o Moxtra!

O Moxtra permite que diversos tipos de conteúdo sejam facilmente inseridos manualmente ou importados do Google Drive, Dropbox, etc. A partir do momento que esse conteúdo (um vídeo, um folder, um texto…) é compartilhado com a equipe, todos os membros deste time podem colaborar com comentários, anotações, recados de voz e outros documentos, interagindo assim com informações relevantes ou apenas dando o seu ok. É possível também agendar reuniões e criar listas de tarefas.

Ao criar uma tarefa, é possível definir um título relevante e adicionar todos os membros via e-mail ou a partir de uma lista de contatos pré-existente.

post-ana-01

Cada membro que é convidado a participar das discussões sobre um projeto recebe um e-mail e precisa confirmar sua participação.

participacao

A partir do momento que o membro começa a participar do projeto, é possível a interação entre toda a equipe.

interacao

Além de possuir uma interface simples e intuitiva, o Moxtra também possui aplicativos para iOS e Android, facilitando, assim, a interação da equipe em qualquer momento e lugar.

O mais importante é que o Moxtra não se restringe às necessidades de uma agência de publicidade. É possível utilizá-lo para os mais diversos tipos de empresas, como colaboração de uma equipe de vendas, para projetos de faculdade, para viagens em grupo, etc. Para tudo o que venha a incluir uma equipe que precisa discutir algo, o Moxtra pode se mostrar muito útil.

Vale ressaltar que a tradução para o português do Brasil não é das melhores, mas já é um grande passo o fato de eles não oferecerem a ferramenta somente em inglês.

Ana Paula Locatelli

Graduada em Ciência da Computação pela UFRGS, web developer e apaixonada por corujas. Curiosa, é pesquisadora nata de assuntos diversos e, apesar de programadora, não possui - nem de longe - o estereótipo nerd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *