Ideias que
conectam pessoas
Com que brinde você vai surpreender (ou não) o seu cliente?

Com que brinde você vai surpreender (ou não) o seu cliente?

A cada início de ano, somos agraciados com diversos brindes oriundos de muitas empresas. Alguns deles, já são do nosso conhecimento: calendário (de mesa e de parede), canetas, blocos de anotações, agendas e cadernos. Sim, tudo isso, em algum momento, nos é útil; mas, a questão é: até que ponto sua marca se destaca dentre tantas outras diante desse fator?

Fixar sua marca na mente do consumidor para que ela seja a escolha do seu público e não uma opção é uma tarefa trabalhosa e contínua. Há vários fatores que influenciam essa seleção e que implicam em uma dedicação constante e a escolha do brinde é um deles.

Pesquisar brindes diferenciados, que realmente agreguem valor a sua marca, é uma tarefa importante e necessária em qualquer empresa. Além da pesquisa, é necessário também trabalhar, com cuidado, na personalização do brinde escolhido para que a logo fique harmonizada com os demais elementos (se existirem). A logística de entrega desses brindes também é parte essencial de todo o processo.

Nosso parceiro da V8 Vídeo, produtora de Chapecó (SC), é um exemplo a ser seguido. Em reunião para discutir ideias, recebemos uma caneca personalizada que, com certeza, cumpriu com seu dever. Apesar de ser um brinde tradicional, o pessoal da V8, através de uma ilustra profissional, deu um toque todo especial à caneca, deixando-a super exclusiva e descolada. Aprovamos a ideia e ela já está em nossas mesas, fazendo parte de nosso dia a dia.

post-brinde-01

A dica é importante: cuide do processo de escolha e confecção do brinde de sua empresa. Ele pode ser a porta de entrada para uma parceria de negócios bem-sucedida, além de também manter a parceria com clientes que já fazem parte do seu negócio. Ah, e conte com uma boa agência de publicidade para dar todo o suporte nesse processo.

Márcio Henrique Locatelli

Gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, gestão de marcas, publicidade e marketing digital. Especialista em Ciência da Computação e pós-graduando em Branding e design de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *